Roger Schmidt: «Casa Pia quase não criou oportunidades»
Foto: ASF/Sérgio Miguel Santos

Roger Schmidt: «Casa Pia quase não criou oportunidades»

NACIONAL28.10.202321:03

Treinador alemão considera que jogo só teve uma história (que não se traduz no resultado final)

O Benfica empatou a uma bola contra o Casa Pia no Estádio da Luz, o que pode levar a que o Sporting alargue a vantagem na liderança do campeonato nacional.

Na conferência de imprensa, Roger Schmidt fez questão de frisar que o resultado é injusto, e queixou-se da falta de eficácia do Benfica em frente à baliza. «O Casa Pia não conseguiu criar grandes oportunidades», disse o treinador alemão. «Havia duas formas de ganhar este jogo: a primeira era termos marcado o segundo golo e tivemos oportunidades para isso; a segunda seria manter a baliza a zeros, eram as hipóteses que tínhamos. Não fomos capazes de fazer nem uma coisa nem outra, criámos oportunidades, mas não fomos eficazes o suficiente» lamentou-se.

Para o treinador da equipa encarnada, o jogo «só teve uma história». Roger Schmidt considera que «o Benfica conseguiu reagir bem ao golo», mas que «faltou eficácia». O treinador deixou ainda a receita: «Infelizmente não fomos capazes de ganhar, e é isso que temos de fazer, ganhar vários jogos em sequência.»

O apito final trouxe lenços brancos às bancadas. Roger Schmidt entende a reação dos adeptos: «Claro que querem sempre ganhar, e também queriam ganhar hoje contra o Casa Pia. Querem ser campeões como nós, estão frustrados.»

Havia duas formas de ganhar este jogo: a primeira era termos marcado o segundo golo, e tivemos oportunidades para isso; a segunda seria manter a baliza a zeros, eram as hipóteses que tínhamos. Não fomos capazes de fazer nem uma coisa nem outra

Questionado se este é o momento mais difícil desde que chegou a Lisboa, o treinador das águias reiterou que «os momentos são sempre difíceis quando não se tem sucesso». Não obstante, Roger Schmidt puxou dos restantes resultados no campeonato para mostrar que, embora precise de melhorar, o Benfica não se encontra em crise: «No campeonato perdemos o primeiro jogo, mas ganhámos os restantes. É uma situação em que ninguém está feliz, agora temos de trabalhar e preparar a equipa para dar uma resposta ao momento que estamos a viver.»