Rivais italianos ‘picados’ por causa de árbitro… francês

Liga dos Campeões Rivais italianos ‘picados’ por causa de árbitro… francês

INTERNACIONAL15.05.202315:24

A nomeação do árbitro francês Clément Turpin para o dérbi entre Milan e Inter, referente à segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, motivou trocas de recados nas conferências de Imprensa dos dois treinadores.

«Muitos amigos alertaram-me que a nomeação de um árbitro francês quando há tantos jogadores franceses no Milan não será um problema. Estamos confiantes», disse Simone Inzaghi, treinador do Inter, comentário que foi depois apresentado ao técnico do Milan, Stefano Pioli.

«Não comento», limitou-se a dizer. Sentado ao lado de Pioli na sala de Imprensa estava o médio italiano Sandro Tonali, que não resistiu a comentar: «Talvez a UEFA devesse nomear um árbitro sem nacionalidade.»

Ao todo, o Milan tem seis jogadores franceses no plantel: o guarda-redes Mike Maignan, os defesas Pierre Kalulu e Theo Hernández, os médios Yacine Adli e Tiemoué Bakayoko e o avançado Olivier Giroud.

Já Issiaka Kamate é o único no plantel do Inter que partilha a nacional com o árbitro. O jovem médio, de 18 anos, não se encontro, porém, inscrito nas competições europeias.

O Estádio Giuseppe Meazza volta, terça-feira, a ser palco do dérbi europeu entre os rivais de Milão, uma semana depois de o Inter ter vencido por 2-0, na primeira mão.