Rio Ferdinand fala de mudanças: «O ambiente tornou-se mais positivo, até a cafetaria mudou»

Manchester United Rio Ferdinand fala de mudanças: «O ambiente tornou-se mais positivo, até a cafetaria mudou»

INTERNACIONAL21.02.202313:03

Na bombástica entrevista concedida por Cristiano Ronaldo a Piers Morgan em novembro passado, o internacional português lamentou que o Manchester United tivesse parado no tempo. Porém, a ideia é agora contornada por Rio Ferdinand, amigo e antigo companheiro de CR7 no clube.

«As vibrações em Carrington e em Old Trafford mudaram drasticamente. O ambiente tornou-se mais positivo. Até a cafetaria mudou. É como se tudo tivesse mudado. Parece diferente, sente-se diferente, a comida é diferente», referiu, em declarações no podcast Fibe With Five.

«Tive vibrações muito negativas [no passado] quando andei pelos corredores do centro de treinos, mas agora estava sozinho e fiquei ali apenas a sorrir. Sinto que algo está a acontecer. Não sei o que é, mas o ambiente é muito diferente, sente-se confiança», prosseguiu, dando crédito ao trabalho que está a ser levado a cabo pelo treinador Erik ten Hag.

«A confiança não é apenas nos jogadores, é sobre a equipa. Consigo sentir algo na equipa. Eles estão mais otimistas, felizes em trabalhar todos os dias. E tudo isso foi gerado e criado por Erik ten Hag e a sua equipa, porque uma pessoa apenas não muda toda a cultura de um clube de futebol – tem de ser um trabalho conjunto.»

Nos 17 jogos realizados após a paragem para o Mundial-2022, o Manchester United soma 13 vitórias, três empates e uma derrota. Subiu ao terceiro lugar da Premier League, a cinco pontos do líder Arsenal, estando ainda qualificado para a final da Taça da Liga.