Rio Ave (oficial): Clayton Silva é reforço
Ponta de lança é cedido uma temporada pelo Vasco da Gama
Após um longo conclave negocial, o Rio Ave assegurou finalmente os préstimos do goleador Clayton Silva, de 25 anos, que já se encontrava em Portugal há quinze dias à espera da oficialização da sua contração.
A SAD do Rio Ave chegou a acordo com o Vasco da Gama, do Brasil, para a cedência, a título de empréstimo, do jogador de 25 anos até Junho de 2025.
Trata-se, na realidade, de um bem conhecido do futebol português uma vez que representou o Casa Pia, na Liga, nas duas últimas temporadas. No emblema lisboeta, o avançado apontou um total de 16 golos e fez 2 assistências.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Fisicamente possante, com 1,84 metros de altura, Clayton veio para Portugal em 2022, depois de passar só por clubes brasileiros. Após 64 jogos em Portugal, regressou ao Brasil onde representou o Vasco da Gama na última temporada.
Refira-se que o brasileiro já estava em Portugal há duas semanas aguardando um entendimento entre o Casa Pia e o Vasco da Gama, sendo que a compra obrigatória, pelo valor de 3,5 milhões de euros que estava contratualizada para janeiro de 2025, deverá ser antecipada. Esta foi, segunda a imprensa brasileira, a situação encontrada para desbloquear a cedência do ponta de lança ao Rio Ave, pois o emblema casapiano tem 30 por cento numa futura venda.
Na sua passagem pelo Vasco da Gama, Clayton Silva não fez furor, participando apenas em oito encontros e durante esse período não apontou qualquer golo.