Rio Ave: Luís Freire focado no projeto
Treinador totalmente compenetrado com o projeto dos vila-condenses, apesar das declarações do diretor-desportivo que deram conta da sua saída; tem contrato até 2025; problemas financeiros e impedimento de inscrever atletas dificultaram início da época; outros emblemas atentos à situação do técnico
As declarações de Nuno de Almeida, diretor-desportivo do Rio Ave, estão a agitar as hostes vila-condenses, particularmente o treinador Luís Freire, que foi apanhado de surpresa com as palavras do dirigente.
Recorde-se que Nuno de Almeida afirmou, numa entrevista à plataforma 'Tribal Football' reproduzida pelo Flashscore, que o técnico de 38 anos abandonaria o clube de Vila do Conde no final da presente temporada: «O Luís chegou das divisões inferiores, é muito jovem, tem a mesma idade que eu, 37 anos. É alguém muito resiliente, chegou do nada e ninguém acreditava nele no início da carreira. Ele é da nova geração de treinadores. A minha questão não é quando é que ele vai dar o salto, porque sei que ele no final desta época vai sair».
A verdade é que Luís Freire está focado a cem por cento no projeto do emblema vila-condense, liderado por Alexandrina Cruz. Ultrapassadas as enormes dificuldades financeiras e administrativas que assolaram o Rio Ave no início da época, que impediram a inscrição de jogadores, o treinador manteve a palavra e continuou à frente da equipa, apesar do interesse de clubes estrangeiros nos seus serviços.
O contrato que liga o técnico aos rio-avistas, aliás, só termina em junho de 2025, pelo que a saída no final da presente temporada significaria uma rescisão do vínculo antes do seu término.
Com a chegada do investimento do grego Evangelos Marinakis, é esperado que os vila-condenses reforcem o plantel já em janeiro, dando mais armas a Luís Freire para a luta pela manutenção na Liga.
20 novembro 2023, 21:35
Rio Ave: Luís Freire vai receber 'prendas' em janeiro
Treinador dos vila-condenses terá reforços na reabertura do mercado de transferências; verba despendida para as contratações nada tem que ver com a injeção de capital imediata; Alexandrina Cruz deve assumir também a presidência da SAD
Recorde-se que o treinador natural da Ericeira cumpre a terceira época em Vila do Conde, onde conquistou a subida ao principal escalão do futebol português em 2022. Nesta altura, o Rio Ave ocupa a 16.ª posição do campeonato, em igualdade pontual com Vizela e Gil Vicente.