Rio Ave: André Pereira é trunfo para ultrapassar crise
Avançado de 28 anos voltou aos golos frente ao Farense, quase nove meses depois, e é uma das armas de Luís Freire para combater a falta de golos da equipa
A derrota caseira do Rio Ave diante do Farense (3-4) ficou marcada pelo regresso de André Pereira aos golos, volvidos quase nove meses do encontro frente ao Estoril, relativo à jornada 20 da época passada, no qual o ponta de lança marcou.
O jogador natural do Porto disputou apenas 46 partidas (20 na condição de titular) desde que chegou a Vila do Conde, há três temporadas.
Fustigado por lesões, o avançado falhou praticamente um ano devido a uma rotura dos ligamentos cruzados, sofrida em janeiro de 2021.
Na época seguinte (2021/22), realizou apenas dois jogos oficiais pela equipa principal do Rio Ave, e dois na Liga Revelação, ao serviço dos sub-23.
Esta temporada, foi titular na Liga frente a Famalicão e Farense, tendo somado 322 minutos em todas as competições.
Com nove golos nas primeiras nove rondas da Liga, só Famalicão e Casa Pia marcaram menos que os vilacondenses, que contam com contribuições do avançado português nos próximos encontros para ultrapassar a crise de resultados (cinco derrotas consecutivas).
Este domingo, pelas 18 horas, o Rio Ave recebe o Boavista no Estádio dos Arcos, numa partida referente à décima jornada da Liga.