Reviravolta do Al Hilal deixa Jorge Jesus cada vez mais perto do recorde
Jogadores do Al Hilal a celebrarem o golo de Malcom (@Alhilal_FC)

Reviravolta do Al Hilal deixa Jorge Jesus cada vez mais perto do recorde

INTERNACIONAL01.03.202419:29

Técnico português conseguiu a 25.ª vitória, frente ao Al Ittihad, e reforça liderança

O Al Hilal recebeu e venceu o Al Ittihad, em jogo da 22.ª jornada da SPL, por 3-1, alargando ainda mais a sua vantagem no topo do campeonato saudita.

São agora nove pontos a mais que o segundo classificado, o Al Nassr, que empatou esta quinta-feira, sem a presença de Cristiano Ronaldo (castigado).

Em jogo louco, Talisca fez de CR7 mas… não chegou!

29 fevereiro 2024, 19:16

Em jogo louco, Talisca fez de CR7 mas… não chegou!

Hat-trick do brasileiro e golo ao cair do pano de Sadio Mané quase deram triunfo ao Al Nassr diante do último classificado; mas o Al Hazem, liderado pelo capitão Tozé, chegou ao 4-4 aos 90+10’

No entanto, a equipa da casa até começou a perder, com N’Golo Kanté a inaugurar o marcador, logo ao minuto 12. Foi ele a iniciar e a finalizar o ataque rápido da sua equipa, cabeceando para o fundo das redes, após um cruzamento de Al Hawsawi.

Os pupilos de Jorge Jesus demoraram a responder, mas no final da primeira parte conseguiram empatar e até tiveram oportunidades para ir para os balneários em vantagem. Al Shehri fez o golo da igualdade, aos 39 minutos, após uma má saída do guarda-redes adversário, num canto.

Alguns minutos depois foi assinalada uma grande penalidade a favor dos forasteiros, por um puxão de Koulibaly a Hegazy, mas, após a consulta do VAR, o lance foi revertido.

No segundo tempo aconteceu a reviravolta. Golos de Malcom (59’) e Abdulhamid (67’), no espaço de oito minutos, ambos assistidos por Milinkovic-Savic. O brasileiro fez o golo de cabeça e o saudita fez de Neymar, que esteve presente a assistir ao encontro nas bancadas, ultrapassando dois jogadores, já dentro da grande área, antes de encostar para o terceiro.

Referir ainda que ambos os lados não puderam contar com o seu ponta de lança principal, embora por razões diferentes: Mitrovic por ver o quinto amarelo, no último jogo, e consequente suspensão, e Benzema por estar lesionado. Já Rúben Neves, que estava em dúvida, foi titular e jogou 94 dos 98 minutos.

Com este triunfo, o plantel do técnico português já vai em 25 vitórias consecutivas (e 33 jogos consecutivos sem perder), para todas as competições, estando agora a apenas duas de igualar o recorde mundial, que pertence ao The New Saints, clube do País de Gales.

O próximo jogo é precisamente com a antiga equipa de Nuno Espírito Santo, mas para os quartos de final da Liga dos Campeões Asiática.