«Respira-se bom ambiente e um ar mais fresco»

Seleção «Respira-se bom ambiente e um ar mais fresco»

NACIONAL22.03.202317:08

Cristiano Ronaldo enfatizou esta quarta-feira a ambição da Seleção em vencer, na quinta-feira, em Alvalade, o Liechtenstein e começar da melhor forma o apuramento para o Campeonato da Europa da Alemanha-2024, naquela que será a estreia do espanhol Roberto Martínez ao leme de Portugal, como sucessor de Fernando Santos.

«Estamos todos muito motivados. É um novo capítulo, uma estrutura nova, treinador novo, com ideias diferentes, mas no fundo a ideia é sempre a mesma, ganhar e levar Portugal ao mais alto nível. A expetativa é alta: começar com o pé direito, é o que todos nós queremos nesta campanha», afirmou o jogador do Al Nassr, em declarações à Sport TV, na tarde deste dia, salientando ninguém entrar em euforias pelo adversário se chamar Liechtenstein.

«O futebol está muito evoluído: hoje já não há adversários fáceis. Poderá ser fácil à nossa maneira. Teoricamente é um rival acessível, e jogamos em casa, mas no final do jogo é que vamos ver se correu bem ou não. Mas o ar está são e os jogadores motivados, isso é o mais importante», sublinhou CR7, preparado para jogar… ou se sentar no banco, sendo capitão de equipa, como é habitual… ou não.

«Estou sempre preparado para tudo. Não é um ano ou dois ou três: são 20 anos que levo na Seleção! É sempre um orgulho estar aqui. Para ajudar a Seleção, jogando ou não jogando, seria uma má resposta se dissesse que não estou aqui para jogar, mas sempre respeitando as decisões do treinador», foi a capacidade de encaixe revelada por CR7, que deixou balanço positivo dos primeiros dias de trabalho com o novo selecionador, o espanhol Roberto Martínez.

«O balanço dos primeiros dias é muito positivo. Estamos todos, os jogadores, muito felizes: os treinos são muito dinâmicos. O próprio ‘mister’ abre o jogo connosco, as conversas são rápidas e dinâmicas, o staff tem uma mentalidade diferente. Sente-se uma mudança, e isso é bom. É bom ter uma mudança. Tem vindo a acontecer, e isso é positivo. Temos de pensar a longo prazo: as coisas vão correr bem! Portugal, com esta geração, pode querer ganhar muitas coisas», sublinhou Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, acautelando otimismo para goleada quinta-feira ante o Liechtenstein, em Alvalade.

«Nota artística? Não é de um dia para o outro que as coisas saem. Não temos varinha mágica alguma, isto não é só golear e marcar golos! É pouco a pouco, há que dar tempo ao tempo ao selecionador e ao novo projeto. Repito: há que dar tempo ao tempo: talvez até iremos estrear um novo sistema [tático] e com novos jogadores. Estou convicto que as coisas vão correr bem. O ar é são, e mais fresco, há bom ambiente», concluiu CR7, antes da conferência de imprensa, ainda na Cidade do Futebol, em Caxias (Oeiras), ao final da tarde desta quarta-feira.