Resiliência de Daniel dos Anjos garante ponto na compensação
Avançado brasileiro fez o golo do empate aos 90+4, com o Leiria reduzido a 10 elementos; Róchez marcou para os unionistas, mas acabou expulso
No arranque da 23 jornada da Liga 2, o Tondela empatou (1-1) com o UD Leiria e regista o décimo jogo consecutivo sem perder.
Moralizados com as vitórias na jornada passada, as duas equipas apresentaram-me no Estádio João Cardoso com o desejo de dar continuidade ao bom momento. O emblema do Lis assumiu, ainda que de uma forma discreta, o controlo do jogo e foi de sua iniciativa que surgiu a primeira e melhor oportunidade em toda a primeira parte.
Contra-ataque dos unionistas, à passagem do minuto 9, e Bryan Róchez, ao primeiro poste, obrigou Ricardo Silva a fazer uma defesa de recurso com o pé, de modo a negar aquilo que era um golo certo. Seis minutos mais tarde, o hondurenho volta a estar envolvido em nova situação, mas desta vez a servir Jordan Van der Gaag, que se encheu de coragem e, de fora de área, rematou próximo do poste direito.
A partir dos 20 minutos, o Tondela restabeleceu algum equilíbrio àquilo que tinha sido o ascendente inicial dos unionistas e, explorando o seu jogo nos corredores, foi através de cruzamentos que começou a criar algum perigo à baliza de Kieszek. Rui Gomes, ao minuto 30, ainda tentou surpreender, mas o polaco conseguiu defender antes da ida para os balneários.
Na segunda parte, a UD Leiria quis repetir aquilo que foi o seu bom arranque no encontro e assim que teve a primeira oportunidade…vfez o golo. Mau alívio na área do conjunto beirão, Outtara progride bem dentro de área, cruza com critério para Róchez que, de primeira, não deixou cair a bola e disparou forte para o 1-0, ao minuto 66. Grande jogo para o avançado hondurenho, que mão marcava desde o dia 5 de novembro.
Para o bem ou para o mal, este acabou por ser mesmo o jogo de Róchez. Depois de ter sido o autor do golo único dos visitantes no encontro, acabou, aos 84 minutos, por ser expulso devido a uma simulação dentro da área do Tondela.
Até ao final do encontro e a jogar com mais uma unidade, o Tondela ainda procurou o golo que assegurasse, pelo menos o empate e foi isso que aconteceu. Daniel dos Anjos acreditou mais que os outros e, aproveitando um corte ineficiente de Outtara, disparou com alma para o 1-1 final, aos 90+4.