Liga 2 Bis de Rochez garante vitória robusta na despedida caseira da UD Leiria
20 minutos de luxo impulsionaram os unionistas para a vitória (3-0) sobre o Ac. Viseu; Arsénio juntou-se ao hondurenho na lista de melhores marcadores
No fecho da 33.ª jornada da Liga 2, a UD Leiria despediu-se esta segunda-feira dos seus adeptos com robusta vitória caseira diante do Ac. Viseu, por 3-0.
Com mais bola e perante um Ac. Viseu apático, não demorou muito para os unionistas se colocarem na dianteira do marcador, logo aos sete minutos, por intermédio de Bryan Rochez. Boa combinação entre setores, a envolver Jair Matheus e Arsénio, com o médio luso a servir o companheiro, D’ avilla, para um remate transviado a embater no poste, sendo este aproveitado, na recarga, para os visitados fazerem o 1-0. Na hora da celebração, o avançado parecia ter-se lesionado, todavia, ficou-se apenas pelo susto, com o jogador a permanecer em campo até aos 81 minutos.
Após o golo inaugural, o emblema do Lis não tinha qualquer intenção de abrandar o ritmo do encontro e, 12 minutos depois, Arsénio acabou mesmo por ampliar a vantagem no marcador, para desespero de Gomes Gerth, que estava a ter uma estreia para esquecer: saída em falso do guardião argentino, com esta a ser aproveitada para Jair Matheus servir o médio luso, com a parte de fora do pé, a só ter de encostar para o segundo.
Antes da ida para os balneários, o Ac. Viseu ainda deu ligeiro sinal de vida no jogo, no entanto, o potente remate de Samba Koné, aos 42 minutos, esbarrou nos reflexos do guardião da UD Leiria, Fábio Ferreira.
Nos segundos 45 minutos, os viriatos mexeram nas peças do xadrez e, já na sua posição de origem, André Clovis dispôs de duas excelentes oportunidades para reduzir a desvantagem no marcador e não as converteu, o que acabaria por motivar o adversário a chegar ao terceiro golo do jogo, apenas três minutos depois.
Rochez voltou a tirar o melhor proveito de uma tabelinha com Arsénio, acabando por finalizar, de primeira, para o 3-0, num lance em que Gerth nada podia fazer perante a classe do hondurenho na hora da finalização.
Até ao final do encontro, destaque para uma nova oportunidade criada e finalizada por André Clovis, contudo, esta não teve o melhor desfecho e o resultado não sofreu mais alterações.
A uma jornada do final da Liga 2, as duas equipas podem vir a ter um papel determinante nas contas fimais do campeonato, já que os leirienses vão defrontar o Santa Clara, no jogo que pode entregar o título aos açorianos, e os viseenses recebem um Marítimo ainda a sonhar com o play-off de promoção à Liga 2.