Numa altura em que os Estados Unidos começam a contrariar a hegemonia mexicana no futebol da Concacaf, o técnico indica quais as debilidades que identificou; reforça que os clubes têm condições monetária para comprar a um grande de Portugal e apontou os jogadores que devem ser seguidos com atenção
- Terminada a competição doméstica, o Toluca irá jogar a Leagues Cup. O objetivo central passa por destronar o Inter Miamie vencer competição?
- Estando no Toluca o objetivo é ganhar sempre. Primeiro vamos ter mais duas jornadas do campeonato e depois as provas domésticas param um mês para irmos à Leagues Cup, e se vamos para os Estados Unidos o objetivo passa por ganhar, ainda mais com uma rivalidade enorme que existe entre o México e o EUA, que se estende ao futebol. Está muito atual a questão da derrota contra os Estados Unidos para a Liga das Nações e pelo facto do México não lhes vencer, enquanto seleção, há nove jogos, o que faz com que esteja tudo em causa no futebol de cá. Apesar dos resultados na Concacaf Champions Cup serem mais benéficos para as equipas mexicanas, existe uma rivalidade fronteiriça entre os dois países e entre uma coisa que é histórica, é cultural o futebol no México e não é lá nos EUA. Isto está a revoltar muito as pessoas, este crescimento norte-americano no futebol, ao ponto de ultrapassar ou poder ultrapassar o México e isso também vai valer para nós. Outra coisa muito importante é o facto de quando as equipas mexicanas jogam nos Estados Unidos a comunidade local é tremenda. Eu quando estava no León sempre que havia uma paragem FIFA íamos fazer um jogo aos Estados Unidos e era uma loucura, de estádio cheio. Posto isto, existe esta responsabilidade, não só do Renato Paiva e do Toluca em ganhar esse título, mas também a responsabilidade de nós representarmos bem fora do país uma equipa mexicana.
- Chegado ao México por uma segunda vez, como é que olha para o futebol do país num plano macro? Consegue dar-nos algumas respostas que possam justificar, para quem está de fora, o fraco percurso no último mundial e até mesmo agora a derrota na final da Liga das Nações, num percurso até à final que foi um pouco atabalhoado? O campeonato mexicano está em crise?
- Não, o futebol mexicano não está em crise, é um campeonato muito competitivo e com muita qualidade. Se fores ver jogadas ou golos, ninguém joga para defender, para perder. Joga-se sempre em busca da baliza adversária e a qualidade dos intervenientes é muito grande. Porquê que é assim? Primeiro, porque existe muito dinheiro; ponto n.º dois, o muito dinheiro é muito bom num aspeto e muito mau noutro, pois os clubes preocupam-se mais em comprar que em formar, o que acaba, também, por deixar os jogadores mais cómodos. Tu vais ver o número de jogadores mexicanos a jogar na Europa não é muito e os que saem acabam por regressar passado pouco tempo. Eles quando vão para a Europa não é uma questão financeira, mas sim de experimentar um mercado diferente, pois, como se costuma dizer, a necessidade é a mãe de todas coisas e isso eles não têm. Para mim o principal problema tem que ver com a formação. O México não é um país formador e hoje fala-se, claro está, casa arrombada trancas na porta, de algo que já tinha dito quando passei pelo León, que é o facto de nós, em Portugal, termos começado a dar importância ao treinador de formação e à formação nos clubes. Aqui no México o treinador dos sub-16 é polícia, por exemplo, e vem treinar às 17 horas, depois de ter trabalhado de manhã, porque não é um profissional. Eu acho que o México devia olhar para o seu futebol de formação com muita atenção, e nós percebemos isso porque os nossos jovens mostram algumas lacunas na base dos princípios quer defensivos, quer ofensivos que deviam vir colmatadas de trás. Posso dizer que estagnou o futebol de formação no México. Vai ser difícil aparecerem. Curiosamente, os que estão a aparecer são os que estão nos Estados Unidos a jogar, filhos de famílias mexicanas, o que nos faz pensar no desenvolvimento do jogador jovem. Por fim, o terceiro problema é o facto de não existir subidas nem descidas de divisão. Quem ganha na segunda divisão fica lá sempre, quem fica em último na primeira igual, e a única penalidade é o facto de os dois ou três últimos pagarem uma multa, mas quem paga é o clube e não o jogador, então, ele mesmo jogando bem ou mal sabe que não tem de defender o seu lugar na primeira. Isto gera comodidade, na mesma forma, para quem joga em baixo sente que as portas estão fechadas, pois é muito raro um jogador da segunda divisão chegar à primeira divisão. Para mim são os três grandes problemas que depois resultam, no plano macro, na seleção mexicana, pois não existe dúvida nenhuma que eles estão a ser ultrapassados a uma grande velocidade.
Os Estados Unidos da América venceram o México (2-0) e conquistaram a Liga das Nações da Concacaf. Foto: USAMNT
- Não existindo descida de divisão, qual é a reação do adepto pelo insucesso desportivo do clube que apoia?
- Tu não gostas de ficar em último, mas, por outro lado, sabes que ficas na primeira divisão e está tudo bem. Tu vais-me dizer que na MLS, por exemplo, também não existem descidas de divisão, mas, como disse, este é apenas um dos fatores dos três mencionados. Eu acredito que se estivessem envolvidas as descidas e subidas de divisão, se calhar existiria mais insatisfação, por parte de todos. Recordo que as não descidas é uma medida recente, que a Liga e os donos dos clubes decidiram. Imagina este cenário, em que a Liga de Clubes decide que não existiam subidas nem descidas em Portugal e fica decidido, sem debate. Aqui, os donos dos clubes quiseram que não existisse descidas, por causa da COVID-19, porque iam perder dinheiro e assim mantém-se.
- E o mercado faz-se internamente? Não existe rivalidade na compra e venda de jogadores?
- Existe, claro. O clube coloca um jogador a um preço mais alto se for para vencer a outro grupo e o mercado interno fica inflacionado pelo limite de estrangeiros. No México, só podes ter nove jogadores de fora e sete em campo, o que faz com que o preço do jogador mexicano dispare. Posso-te dizer que o América pagou entre 15 e 18 milhões pelo lateral do Pachuca, só para teres uma ideia dos valores que se praticam. Eu fico com uma das histórias mais bonitas da minha carreira de quando estive aqui pela primeira vez. No León, nós fizemos o nosso primeiro jogo treino com uma equipa chamada Leones Negros, da 2.ª divisão, e, na altura, nós estávamos a precisar de um central canhoto que tinha de ser mexicano. Nesse jogo, os nossos olhos ficaram aguçados num central dessa equipa, que cumpria os requisitos que te disse, que tinha uma morfologia diferente do mexicano, mais alto, esguio, muito bom a sair com a bola, entre outras características. Eu disse ao diretor desportivo para ficar de olho nesse miúdo, por ter algumas coisas que me agradaram, mas nós vamos continuar a acompanhá-lo na segunda liga. Passado umas três semanas, o nosso central canhoto lesiona-se com gravidade e como não podíamos ir buscar um central estrangeiro, fomos buscar o miúdo e ele, atualmente, é um dos titulares do León, está-nos eternamente agradecido e a família dele também, porque abrimos uma porta a um jogador que estava na segunda divisão e que foi, para teres uma ideia, notícia por ser uma exceção, o que me gerou alguma surpresa, confesso.Exatamente por este tipo de situação, em que o jogador mexicano é muito inflacionado é que eu tenho o departamento de scouting a varrer, salvo seja, esse escalão porque acho que posso encontrar ali coisas que nos ajudem.
- E como é que se chama esse central?
- Chama-se Paul Béllon.
Paul Béllon contabiliza 50 jogos e quatro golos ao serviço do Club León. Foto: IMAGO
- O Alexis Vega - recentemente foi dito por si que esteve próximo de rumar ao FC Porto e Benfica - é o jogador mais bem preparado do Toluca para dar o salto para o futebol europeu? Já agora, qual o melhor talento que tem no seu clube, ou mesmo na liga, que devemos ter debaixo de olho?
- Do Toluca não vou dizer porque senão vou ficar sem eles [risos]. Mas tenho dois ou três jogadores, além do Alexis, que podem estar na órbita europeia e um deles eu acredito que vai ser um dos jogadores de referência na sua posição, quando ele acabar por dar o salto para a Europa. Sobre o Alexis… eu no passado estava a colaborar com o scouting do Benfica e havia esse interesse no mercado mexicano. Era um jovem que despertou muito interesse e muito cedo, primeiro do Benfica e depois, ele próprio confirmou-me, do FC Porto, que esteve quase a chegar a vias de facto. Repito- outra vez- ele ganhava imenso dinheiro e pediam exorbitâncias pelo passe, portanto, era um miúdo com um potencial inacreditável, mas acabou por ser o Chivas a contratá-lo e ele ficou cá. Curiosamente, quando eu joguei com ele- na altura no Chivas- brinquei com ele e perguntei-lhe: o que é que andas aqui a fazer? Porquê que não vais para a Europa? Ao que ele me respondeu que estava bem no México, recebe muito dinheiro, próximo da família, e por cá ficou. Agora, aqui há jogadores de enorme qualidade. Se olharmos para o América, o clube tem muitos jogadores que podem entrar na Europa, o Monterrey igual, o Cruz Azul tem um ou outro jogador que pode, o próprio Pumas tem o Salvio, que passou no Benfica.Eu gosto muito, por exemplo, do Álvaro Fidalgo, o oito do América. Era um miúdo do Real Madrid B, que veio para o América quando o Santiago Solari era o treinador e, para mim é dos jogadores mais completos de cá. Continuo sem entender o porquê de não ter saído ainda- a não ser porque ganha muito dinheiro e joga num clube grande como o América-, mas, de facto, está preparadíssimo para jogar numa primeira divisão na Europa. O Henry Martin, o Berterame- que é o avançado do Monterrey-, enfim, existe um conjunto de jogadores que só vendo, porque o campeonato mexicano não tem muita expressão fora. Vendo os jogos apercebes-te que existe aqui muita qualidade para dar o salto para a Europa.
0 seconds of 3 minutes, 38 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
Atalhos de Teclado
Shortcuts Open/Close/ or ?
Reproduzir/PausarEspaço
Aumentar o Volume↑
Diminuir o Volume↓
Adiantar→
Retroceder←
Legendas Ativar/Desativarc
Tela Cheia/Sair da Tela Cheiaf
Desativar Som/Ativar Somm
Decrease Caption Size-
Increase Caption Size+ or =
Adiantar %0-9
A Seguir
CONFERENCIA-RUI BORGES - Quenda E Geny Nas Alas
03:17
Copiado
Ao Vivo
00:00
03:38
03:38
Mais Vídeos
03:17
CONFERENCIA-RUI BORGES - Quenda E Geny Nas Alas
02:20
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
01:10
SNTV - AMORIM
04:54
A BOLA DA NOITE - REFORÇOS DO SPORTING
01:05
CONFERENCIA-BRUNO LAGE - Apresentacao Da Equipa E Importancia Da Vitoria
01:20
As explicações para a atualização dos valores do mercado
- Olhando para os jogadores estrageiros que vão para o México, muitos decidem ir antes do final da carreira. A competitividade local é um fator que desperta o interesse desses jogadores?
- Sinceramente, para o estrangeiro é a questão monetária. Posso dizer que se o jogador olhar só para o dinheiro, não é difícil para o Toluca ir buscar alguém a um grande de Portugal. Atenção: isto se olharmos só para o dinheiro, reforço. O fator monetário faz com que o jogador queira vir para cá. Depois vêm os projetos. Estamos a falar de um Sérgio Canales, que vem para o Monterrey porque é um grande do México, vem para ganhar títulos, vai ser titular indiscutível e vai ganhar muito dinheiro - porque eu sei que está a ganhar. É juntar o útil ao agradável. O Gignac é um caso igual, mas lembro-me que o Thauvin esteve aqui e não funcionou no Tigres. O próprio Volpi vem do São Paulo para o campeonato mexicano… Quando tu sentes o interesse do campeonato mexicano, sejas jogador ou treinador, e começas a investigar ficas surpreendido porque joga-se bem, os jogadores são bons, as relvas e os estádios são bons, o público acompanha e ainda temos bons ordenados, então pensam que se calhar vamos começar a ir para o México. A própria MLS está aqui ao lado.Neste conjunto de situações, ninguém vem aqui para a reforma, chegam é para melhorar a sua vida futebolística e financeira, obviamente.
0 seconds of 3 minutes, 48 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
Atalhos de Teclado
Shortcuts Open/Close/ or ?
Reproduzir/PausarEspaço
Aumentar o Volume↑
Diminuir o Volume↓
Adiantar→
Retroceder←
Legendas Ativar/Desativarc
Tela Cheia/Sair da Tela Cheiaf
Desativar Som/Ativar Somm
Decrease Caption Size-
Increase Caption Size+ or =
Adiantar %0-9
A Seguir
CONFERENCIA-RUI BORGES - Quenda E Geny Nas Alas
03:17
Copiado
Ao Vivo
00:00
03:48
03:48
Mais Vídeos
03:17
CONFERENCIA-RUI BORGES - Quenda E Geny Nas Alas
02:20
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
01:10
SNTV - AMORIM
04:54
A BOLA DA NOITE - REFORÇOS DO SPORTING
01:05
CONFERENCIA-BRUNO LAGE - Apresentacao Da Equipa E Importancia Da Vitoria
01:20
As explicações para a atualização dos valores do mercado
03:07
A BOLA DA NOITE - TIAGO GOUVEIA DE VOLTA
02:55
Mercado Total Tiago Gouveia
01:46
Joao Carvalho 3 Tiago Gouveia
01:36
A BOLA DA NOITE-Gestao De Equipa
Fechar
- Olhando para MLS, o campeonato mexicano ainda não consegue competir para atrair o jogador médio da América do Sul ou da América Central?
- Muito ao contrário, paga-se muito mais no México que na MLS. É incomparável. Claro que não estamos a meter o Messi, o Busquets ou o Luis Suaréz neste saco, agora, na generalidade dos Estados Unidos é incomparável para baixo o que lá se paga para o México.O que pode haver é o facto de o país ser os Estados Unidos, ser mais atrativo de viver, etc... Quando cheguei aqui eles próprios dizem que quando vão lá fora são conhecidos pelo narcotráfico e por Cancún. Isto de forma exagerada, mas são eles que o dizem, então as pessoas também olham para a segurança, mas quem estuda as coisas e se tiveres o interesse de um bom clube mexicano e de um bom clube da MLS, eles vêm para cá.
Paulo Bernardo e Tomás Araújo foram dois dos antigos jogadores que orientou na formação encarnada que ficaram debaixo de olho, contudo, possível abordagem estendeu-se a Daniel Bragança e Romário Baró; Guga e Chiquinho estiveram quase a ser reforços no León, mas a saída do clube mexicano fez cair o negócio
A Bola solicita o seu consentimento para utilizar os seus dados pessoais para:
Nós e os nossos 879 parceiros armazenamos e acedemos a dados pessoais, como dados de navegação ou identificadores únicos, no seu dispositivo. Se selecionar «Aceito», permite que as tecnologias de rastreio suportem as finalidades apresentadas em «Nós e os nossos parceiros tratamos dados para as seguintes finalidades». Se, pelo contrário, selecionar «Rejeitar tudo» ou retirar o seu consentimento, estas tecnologias serão desativadas. Se os rastreadores forem desativados, alguns conteúdos e anúncios que vê poderão não ser tão relevantes para si. Pode voltar a este menu para alterar as suas escolhas ou retirar o consentimento a qualquer momento clicando na ligação Gerir preferências na parte inferior da página Web (ou no ícone na parte inferior esquerda da página, se aplicável). As suas escolhas serão aplicadas em Website. Para mais informação, consulte a nossa política de privacidade.
Nós e os nossos parceiros tratamos os dados para fornecermos:
Utilizar dados de geolocalização precisos. Procurar ativamente as características do dispositivo para identificação. Armazenar e/ou aceder a informações num dispositivo. Publicidade e conteúdos personalizados, medição de publicidade e conteúdos, estudos de audiência e desenvolvimento de serviços.
Sobre a sua privacidade
Tratamos os seus dados para disponibilizar conteúdos ou publicidade e medimos a disponibilização de tais conteúdos ou publicidade para gerar perspetivas sobre o nosso site. Partilhamos esta informação com os nossos parceiros com base no consentimento e no interesse legítimo. Pode exercer o seu direito de consentimento ou opor-se a um interesse legítimo, com base numa finalidade específica abaixo ou a nível de parceiro na ligação sob cada finalidade. Estas escolhas serão sinalizadas aos nossos fornecedores que participam na Estrutura de Transparência e Consentimento.
Gerir preferências de cookies
Cookies funcionais
Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, para que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Cookies essenciais
Sempre ativos
Estes cookies são necessários à boa operação do site, permitindo uma correta navegação e o funcionamento das aplicações que o constituem.
Cookies publicitárias
Estes cookies personalizam a publicidade em função dos interesses de cada utilizador, por forma a direcionar as campanhas publicitárias tendo em conta os gostos dos utilizadores e ajudam a medir a eficácia da publicidade do website. Podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade e ser usados por estes para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Se não permitir estes cookies, verá publicidade menos personalizada aos seus interesses.
Cookies analíticas
Estes cookies permitem-nos realizar a análise estatística de como os utilizadores usam o site. Permitem, nomeadamente, contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a perceber como os visitantes se movimentam pelo site, com o objetivo de melhorar a navegação e os serviços que lhe disponibilizamos.
Cookies das redes sociais
Estes cookies são estabelecidos por uma série de serviços das redes sociais que adicionamos ao website para permitir que possa partilhar o nosso conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Eles são capazes de rastrear a sua navegação por outros websites e criar um perfil sobre os seus interesses. Isso pode afetar o conteúdo e as mensagens que vê noutros websites que visita. Se não permitir estes cookies, talvez não consiga usar ou ver essas ferramentas de partilha.
Armazenar e/ou aceder a informações num dispositivo 709 os fornecedores podem usar esta finalidade
Cookies, identificadores de dispositivos ou identificadores online semelhantes (por exemplo, identificadores baseados em início de sessão, identificadores atribuídos aleatoriamente, identificadores baseados na rede) juntamente com outras informações (por exemplo, tipo de navegador e informações, idioma, tamanho do ecrã, tecnologias suportadas, etc.) podem ser armazenados ou lidos no seu dispositivo para reconhecê-lo sempre que se ligar a uma aplicação ou a um site, para uma ou várias das finalidades aqui apresentadas.
Publicidade e conteúdos personalizados, medição de publicidade e conteúdos, estudos de audiência e desenvolvimento de serviços 847 os fornecedores podem usar esta finalidade
Utilizar dados limitados para selecionar publicidade 661 os fornecedores podem usar esta finalidade
A publicidade que lhe é apresentada neste serviço pode basear-se em dados limitados, tais como o site ou a aplicação que está a utilizar, a sua localização não precisa, o seu tipo de dispositivo ou o conteúdo com que está (ou esteve) a interagir (por exemplo, para limitar o número de vezes que um anúncio lhe é apresentado).
Criar perfis para publicidade personalizada 530 os fornecedores podem usar esta finalidade
As informações sobre a sua atividade neste serviço (tais como formulários que envia, conteúdos que visualiza) podem ser armazenadas e combinadas com outras informações sobre si (por exemplo, informações sobre a sua atividade anterior neste serviço e outros sites ou aplicações) ou utilizadores semelhantes. Isto é então utilizado para criar ou melhorar um perfil sobre si (que pode incluir possíveis interesses e aspetos pessoais). O seu perfil pode ser utilizado (também mais tarde) para apresentar publicidade que pareça mais relevante com base nos seus possíveis interesses, por esta e outras entidades.
Utilizar perfis para selecionar publicidade personalizada 527 os fornecedores podem usar esta finalidade
A publicidade que lhe é apresentada neste serviço pode basear-se nos seus perfis de publicidade, que podem refletir a sua atividade neste serviço ou noutros sites ou aplicações (como os formulários que envia, os conteúdos que visualiza), possíveis interesses e aspetos pessoais.
Criar perfis para personalizar conteúdos 236 os fornecedores podem usar esta finalidade
As informações sobre a sua atividade neste serviço (por exemplo, formulários que envia, conteúdos não publicitários que visualiza) podem ser armazenadas e combinadas com outras informações sobre si (tais como informações sobre a sua atividade anterior neste serviço ou noutros sites ou aplicações) ou utilizadores semelhantes. Isto é então utilizado para criar ou melhorar um perfil sobre si (que pode incluir, por exemplo, possíveis interesses e aspetos pessoais). O seu perfil pode ser utilizado (também mais tarde) para apresentar conteúdos que pareçam mais relevantes com base nos seus possíveis interesses, como por exemplo, adaptando a ordem pela qual os conteúdos lhe são apresentados, para que seja ainda mais fácil para si encontrar conteúdos que correspondam aos seus interesses.
Utilizar perfis para selecionar conteúdos personalizados 210 os fornecedores podem usar esta finalidade
Os conteúdos que lhe são apresentados neste serviço podem basear-se nos seus perfis de personalização de conteúdos, que podem refletir a sua atividade neste ou noutros serviços (por exemplo, os formulários que envia, os conteúdos que visualiza), possíveis interesses e aspetos pessoais, tais como ao adaptar a ordem pela qual os conteúdos lhe são apresentados, para que lhe seja ainda mais fácil encontrar conteúdos (não publicitários) que correspondam aos seus interesses.
Medir o desempenho da publicidade 770 os fornecedores podem usar esta finalidade
As informações relativas à publicidade que lhe é apresentada e à forma como interage com a mesma podem ser utilizadas para determinar quão bem um anúncio funcionou para si ou para outros utilizadores e se os objetivos da publicidade foram alcançados. Por exemplo, se viu um anúncio, se clicou nele, se esse anúncio o levou a comprar um produto ou a visitar um site, etc. Isto é muito útil para compreender a relevância das campanhas publicitárias.
Medir o desempenho dos conteúdos 384 os fornecedores podem usar esta finalidade
As informações relativas a que conteúdos lhe são apresentados e à forma como interage com os mesmos podem ser utilizadas para determinar se os conteúdos (não publicitários), por exemplo, chegaram ao público-alvo e corresponderam aos respetivos interesses. Por exemplo, se leu um artigo, viu um vídeo, ouviu um podcast ou viu uma descrição de um produto, quanto tempo passou neste serviço e nas páginas Web que visita, etc. Isto é muito útil para compreender a relevância dos conteúdos (não publicitários) que lhe são mostrados.
Compreender os públicos através de estatísticas ou combinações de dados de diferentes fontes 480 os fornecedores podem usar esta finalidade
Os relatórios podem ser gerados com base na combinação de conjuntos de dados (como perfis de utilizadores, estatísticas, pesquisa de mercado, dados analíticos) relativos às suas interações e às de outros utilizadores com conteúdos publicitários ou (não publicitários) para identificar características comuns (por exemplo, para determinar que públicos-alvo são mais recetivos a uma campanha publicitária ou a determinados conteúdos).
Desenvolver e melhorar serviços 573 os fornecedores podem usar esta finalidade
As informações sobre a sua atividade neste serviço, como a sua interação com anúncios ou conteúdos, podem ser muito úteis para melhorar produtos e serviços e para desenvolver novos produtos e serviços com base nas interações do utilizador, o tipo de público, etc. Esta finalidade específica não inclui o desenvolvimento ou melhoria de perfis e identificadores de utilizadores.
Utilizar dados limitados para selecionar conteúdos 144 os fornecedores podem usar esta finalidade
Os conteúdos que lhe são apresentados neste serviço podem basear-se em dados limitados, tais como o site ou aplicação que está a utilizar, a sua localização não precisa, o seu tipo de dispositivo ou com que conteúdo está (ou esteve) a interagir (por exemplo, para limitar o número de vezes que um vídeo ou um artigo lhe são apresentados).
Utilizar dados de geolocalização precisos 265 parceiros podem usar esta funcionalidade especial
Com a sua aceitação, a sua localização precisa (num raio inferior a 500 metros) pode ser utilizada para apoiar as finalidades explicadas neste aviso.
Procurar ativamente as características do dispositivo para identificação 139 parceiros podem usar esta funcionalidade especial
Com a sua aceitação, determinadas características específicas do seu dispositivo podem ser solicitadas e utilizadas para o distinguir de outros dispositivos (como os tipos de letra ou plug-ins instalados, a resolução do seu ecrã) para apoiar as finalidades explicadas neste aviso.
Garantir a segurança, evitar e detectar a fraude, e corrigir erros 543 parceiros podem usar esta finalidade especial
Sempre ativos
Os seus dados podem ser utilizados para monitorizar e prevenir atividades incomuns e possivelmente fraudulentas (por exemplo, no que se refere à publicidade, cliques em anúncios por “bots”) e garantir que os sistemas e processos funcionam de forma adequada e segura. Também podem ser utilizados para corrigir quaisquer problemas que o utilizador, o editor ou o anunciante possam encontrar no âmbito da disponibilização de conteúdos e anúncios e na sua interação com os mesmos.
Disponibilizar e apresentar publicidade e conteúdos 544 parceiros podem usar esta finalidade especial
Sempre ativos
São utilizadas determinadas informações (como um endereço IP ou capacidades do dispositivo) para garantir a compatibilidade técnica do conteúdo ou da publicidade e para facilitar a transmissão do conteúdo ou anúncio para o seu dispositivo.
Fazer corresponder e combinar dados de outras fontes de dados 385 parceiros podem usar esta funcionalidade
Sempre ativos
As informações sobre a sua atividade neste serviço podem ser comparadas e combinadas com outras informações relacionadas consigo e provenientes de várias fontes (por exemplo, a sua atividade num serviço online separado, a sua utilização de um cartão de fidelização na loja ou as suas respostas a um inquérito), para apoiar as finalidades explicadas neste aviso.
Ligar dispositivos diferentes 342 parceiros podem usar esta funcionalidade
Sempre ativos
Para apoiar as finalidades explicadas neste aviso, o seu dispositivo pode ser considerado como provavelmente ligado a outros dispositivos que lhe pertencem ou ao seu agregado familiar (por exemplo, porque tem sessão iniciada no mesmo serviço no telefone e no computador, ou porque pode usar a mesma ligação à Internet em ambos os dispositivos).
Identificar dispositivos com base em informações transmitidas automaticamente 515 parceiros podem usar esta funcionalidade
Sempre ativos
O seu dispositivo pode ser distinguido de outros dispositivos com base nas informações que envia automaticamente ao aceder à Internet (por exemplo, o endereço IP da sua ligação à Internet ou o tipo de navegador que está a utilizar) para apoiar as finalidades expostas neste aviso.
Guardar e comunicar opções de privacidade 367 parceiros podem usar esta finalidade especial
Sempre ativos
As escolhas que faz relativamente às finalidades e entidades incluídas neste aviso são guardadas e disponibilizadas a essas entidades, sob a forma de sinais digitais (como, por exemplo, uma cadeia de caracteres). Isto é necessário para permitir que este serviço e essas entidades respeitem essas escolhas.