Barcelona Regresso de Messi: «Não podemos entrar em loucuras»
Eduard Romeu, vice-presidente económico do Barcelona, explicou ao programa Tot Costa, da Radio Catalunya, algumas das variantes possíveis para o regresso do astro argentino Lionel Messi ao clube espanhol. O gestor apresentou um plano de viabilidade económica e acredita que a La Liga pode dar ‘luz verde’ à contratação do avançado.
«Não orçamentámos o montante de dinheiro a encaixar com as saídas. Temos de reduzir 200 milhões de euros Se não houver saídas, mesmo que o Plano de Viabilidade seja aprovado, é impossível Messi vir. Já trabalhámos em situações mais complexas, mas não podemos entrar em loucuras. Não quero perder a minha zona de conforto. Vamos fazer o que o treinador nos pede», garantiu Romeu.
Assim sendo, o regresso do jogador argentino, que esteve em Camp Nou durante 17 anos até sair para o PSG, só será possível caso haja encaixe financeiro e redução salarial.
«Não estamos nos cuidados intensivos. Estamos na enfermaria com soro. Ainda estamos no hospital. Penso que estamos a fazer progressos. Pedi paciência, dois anos de paciência, para ter a situação nivelada do ponto de vista financeiro. E conseguimos. Tivemos mercados de transferências muito ativos, que realizámos com engenharia. Foi feito um grande trabalho para reduzir a massa salarial, com base em reduções salariais. Depois, devido às transferências e ao aumento dos salários herdados, estamos num valor semelhante», concluiu o dirigente dos catalães.