Liga Recorda-se de outros jogos com três penáltis para a mesma equipa? Um teve Benfica e outro Taremi ao barulho (vídeos)
Longe de ser algo habitual, também não é propriamente uma absoluta raridade ver três penáltis assinalados a favor da mesma equipa numa só partida, como sucedeu na vitória (4-2) do FC Porto em Famalicão este sábado à noite, com o avançado iraniano Mehdi Taremi a dispôr de três pontapés de penálti (ainda falhou o primeiro, que foi repetido e convertido) no espaço de 68 minutos (o primeiro aos 7', o último aos 75').
Recordamos-lhe mais três exemplos semelhantes e com os respetivos lances em vídeo:
- na época 2011/12, o Benfica de Jorge Jesus, onde pontificava o avançado paraguaio Óscar Cardozo, recebeu o Vitória de Guimarães na jornada 4 da Liga, partida apitada pelo já retirado árbitro Duarte Gomes, e também viu três penáltis assinalados... no espaço de 12 minutos. Cardozo converteu o primeiro aos 33', falhou o segundo aos 35' e não desperdiçou o terceiro aos 45'. O Benfica venceu por 2-1;
- na época 2019/20, o Sporting de Marcel Keizer recebeu em Alvalade o Rio Ave, na jornada 4 da Liga, e perdeu por 2-3. O árbitro do jogo, João Pinheiro, assinalou três penáltis a favor dos vilacondenses (6', 86' e 90+1), todos cometidos sobre... Mehdi Taremi, então a dar as vistas em Vila do Conde, e na que foi uma autêntica noite de pesadelo para o leão Coates;
- já mais recentemente, na época 2021/22, a deslocação do Tondela a Guimarães, apitada por Fábio Melo, na jornada 14 da Liga, também redundou em três penáltis assinalados a favor da equipa da casa no espaço de 30 minutos (32', 41' e 62'), com os vimaranenses a golearem por 5-2 e a sofrerem um dos golos também da marca dos 11 metros.