Real Sociedad vence em Salzburgo e pressiona Benfica e Inter
Triunfo construído na primeira parte
A Real Sociedad foi esta terça-feira vencer a Salzburgo por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.
Os bascos chegaram aos golos na primeira parte. Logo aos sete minutos, Brais Méndez combinou com Mikel Oyarzabal, que num remate rasteiro recheado de classe fez a bola entrar devagar junto ao poste direito da baliza à guarda de Alexander Schlager. Foi o primeiro golo na Champions do médio de 26 anos, que em 2021/22 sofreu uma grave lesão no joelho e andava há algum tempo a recuperar os índices competitivos que a antecederam. O passe é de Brais Méndez, o melhor em campo.
Aos 27 minutos, quando os austríacos procuravam reagir à desvantagem, a Real Sociedad aproveitou um erro para sair em transição. O japonês Takefusa Kubo entregou a bola a Brais Méndez, que foi descaindo para a esquerda até encontrar o ângulo certo para ultrapassar Schlager pela segunda vez.
O Salzburgo reagiu e teve um penálti assinalado logo no regresso dos balneários, por aparente falta de Alex Remiro na área sobre Roko Simic. No entanto, o VAR anulou a primeira decisão do polaco Bartosz Frankowski.
O conjunto de Gerhard Struber nunca desistiu, mas Remiro manteve as redes invioladas. Os bascos ficam com quatro pontos, os austríacos mantêm os três que traziam do triunfo na Luz.