Caixinha: «Título? A matemática diz que é possível, mas não queremos criar essa expectativa»
O RB Bragantino venceu o Goiás, de Armando Evangelista, e está a quatro pontos do líder Botafogo
O RB Bragantino, treinado por Pedro Caixinha, venceu o Goiás, de Armando Evangelista, por 2-0, na 31.ª jornada do Brasileirão e está a quatro pontos do líder Botafogo. Confrontado com a possibilidade de chegar ao título, o treinador português defendeu que a equipa não se quer desviar do seu «caminho e trajetória».
«A matemática diz que é possível, mas a nossa forma de visualizar o processo não. Não temos e não queremos criar essa expectativa. Não nos vamos desviar daquilo que é o nosso caminho e trajetória», apontou, em conferência de imprensa.
Pedro Caixinha destacou o facto de o RB Bragantino ter registado o 15.º jogo sem sofrer golos no Brasileirão.
«É metade do campeonato sem sofrer golos. É algo muito bom. Foi também mais um jogo em que marcámos primeiro, a 14ª vez que fazemos isso e é o que nos faz valorizar o trabalho que o grupo faz dia após dia», afirmou.
«Estamos satisfeitos. Sabíamos que era um jogo extremamente difícil. Sabíamos que teríamos que saber sofrer, mas também ser inteligentes. Estamos contentes, porque o grupo entendeu claramente como abordar o jogo. Todos os que entraram tiveram vontade de participar efetivamente no jogo. Quando o coletivo sobressaí fica sempre muito mais fácil», completou.