Rafael Leão divide o Barcelona

INTERNACIONAL27.12.202410:42

Português está na lista de reforços para a próxima época mas nem toda a gente concorda

Não é a primeira vez que Rafael Leão surge associado a um interesse do Barcelona, um cenário de transferência também sustentado pelas boas relações do clube com Jorge Mendes, que não é o empresário do extremo internacional português do Milan mas poderia intermediar esta operação; porém, esta sexta-feira, o jornal espanhol Marca detalha qual a posição do Barça sobre o tema.

Relata a publicação que Laporta, presidente do Barcelona, apoia este negócio e olha para ele com interesse, mas que Rafael Leão não é consensual no clube. Nem para o treinador, o alemão Hans-Dieter Flick, nem para alguns dos elementos da cúpula diretiva dos catalães.

É seguro que o Barcelona vai querer contratar um extremo e que Leão está na lista e todos lhe reconhecem qualidade – tem seis golos e cinco assistências nos 22 jogos desta época –, mas por um lado o clube continua com problemas com o Fair Play financeiro da UEFA e Rafael Leão tem um valor a rondar os €80 milhões. Por outro lado, muitos torcem o nariz ao português devido aos problemas de relacionamento com o treinador do Milan, o também português Paulo Fonseca, que têm sido tornado públicos.

De qualquer forma, o tema Rafael Leão está em cima do Barcelona para 2025/26, Jorge Mendes estará a pressionar e Laporta tentado. O assunto, garante a Marca, continuará a ser debatido nos próximos meses.