20 dezembro 2024, 20:48
Rafael Leão lesiona-se durante jogo do Milan
Jogador português teve de ser substituído na 1.ª parte
Golo solitário do neerlandês fez a diferença frente ao Verona; golos e assistências do médio já valeram oito pontos aos 'rossoneri', que viram Rafael Leão sair lesionado aos 32'
Num plantel com nomes como Rafael Leão e Theo Hernández, é Tijjani Reijnders que se começa a destacar. O médio neerlandês foi novamente decisivo para o Milan, agora ao apontar o golo solitário da vitória dos comandados de Paulo Fonseca frente ao Verona.
O golo surgiu na segunda parte, mas, na primeira, pouco se viu dos rossoneri. O grande momento antes do intervalo foi, aliás, negativo para os visitantes. Em primeiro tempo muito parco em oportunidades de parte a parte, só com remates de Chukwueze e Abraham a ameaçarem a baliza de Montipò, Paulo Fonseca foi obrigado a fazer uma substituição, com Rafael Leão a sair lesionado. Para o seu lugar, entrou Theo Hernández, com quem o técnico parece estar de costas voltadas. Álex Jiménez, que estava a lateral-esquerdo, subiu mais no terreno, mas, sem a principal máquina criativa, o emblema de Milão ressentiu-se até ao descanso.
20 dezembro 2024, 20:48
Jogador português teve de ser substituído na 1.ª parte
Vindos do balneário, os jogadores do Milan apareceram no relvado com uma nova dinâmica. A equipa rossonera soube posicionar-se melhor no terreno adversário, fazer mais combinações no último terço e, mesmo sem grande brilho, foi melhor que na primeira parte e superior ao adversário, que contou com Casper Tengstedt, emprestado pelo Benfica, em campo desde os 80'. No momento de maior criatividade, eis que surge o golo: grande passe de Fofana a isolar Reijnders que, à entrada da área, não deu hipóteses ao guarda-redes adversário. Ficava, assim, decidido o resultado.
Foi o oitavo golo do médio neerlandês na temporada ao serviço do Milan, o quarto na Serie A, competição em que assistiu mais três. Sem as sete contribuições diretas para golo do criativo, a equipa de Paulo Fonseca, que está, agora, no sétimo lugar, com 26 pontos, teria menos oito. Estaria em 12.º lugar da tabela e a quatro pontos da linha de água. Por agora, foram mais três pontos, que permitem continuar na corrida pela Europa. Resta saber como estará Rafael Leão, depois desta lesão, ele que é, com seis golos, o terceiro melhor marcador da equipa. O melhor, Pulisic, tem oito e também está a contas com uma lesão.