«Queria ter menos 10 anos para jogar o Mundial 2030 em Portugal»

Pepe está confiante para a prova cuja organização foi atribuída a Portugal, Espanha e Marrocos

A avaliar pelo que mostrou ao longo da carreira e da imagem que fica daquele que se viria a saber meses depois ter sido o último jogo que fez enquanto profissional, o desejo de Pepe seria uma excelente notícia para a Seleção de Portugal.

«Desejava ter menos 10 anos para poder disputar o Mundial de 2030, que tenho a certeza que vai ser incrível», declarou, no final da cerimónia de anúncio da organização da prova que ficará a cargo de Portugal, Espanha e Marrocos, como já se sabia, tendo em conta a ausência de candidaturas concorrentes.

O defesa que vestiu 141 vezes a camisola das Quinas, estreou-se em 2007, e por isso não participou enquanto jogador no Europeu de 2004, organizado em Portugal e enaltece o cariz único da organização de um Campeonato do Mundo.

«É histórico para Portugal e para a nossa gente. É um Mundial e o primeiro Mundial. Portugal é um país conhecido por acolher as pessoas de braços abertos e é isso que vamos procurar fazer.», acrescentou.

Pepe acredita também que a Seleção poderá ser uma das candidatas a vencer a prova, mas espera não ter de esperar tanto.

«Acho que Portugal pode sair vencedor. Mas esperemos que seja já no próximo [2026], que será melhor para todos nós. Mas espero que possamos dar essa alegria ao nosso povo», concluiu.