Queria tanto defrontar Cristiano Ronaldo que assinou pelo clube errado
Cristiano Ronaldo (IMAGO)

Queria tanto defrontar Cristiano Ronaldo que assinou pelo clube errado

INTERNACIONAL04.12.202415:59

A incrível confissão de Thievy Bifouma, antigo avançado do Espanhol

A influência de Cristiano Ronaldo é tal, que até ajudou um modesto emblema iraniano a contratar um internacional congolês com passagens pela Premier League, Liga espanhola e Liga francesa, e também pelos principais campeonatos de Turquia e Grécia.

Antigo jogador de Espanhol, Las Palmas, Almería, Granada, WBA, Reims, Bastia, Bursaspor e Osmanlispor, entre outros, Thievy Bifouma tinha acabado a época no Kifisias, da Grécia, quando recebeu uma abordagem do Irão, no verão passado.

«Tive uma proposta da Turquia, mas a minha mulher não queria ir para lá. Tinha o desejo de jogar contra Cristiano Ronaldo antes de reformar-me, e como ele está agora na Ásia, falaram-me numa proposta do Esteghlal. Fui ver o calendário e reparei que iam defrontar o Al Nassr. Disse a mim mesmo que queria ir para lá», contou o jogador congolês, de 32 anos.

«Ao chegar a Teerão, o meu compatriota Gael Kakuta ligou-me a perguntar onde eu estava. Respondi-lhe que estava no hotel a fazer exames médicos. Ele perguntou qual era o hotel, que queria ir ter comigo. Uma hora depois ligou-me a gozar comigo: "Vais para o Esteghlal pequeno. Tu defendes, nós atacamos"», recordou Bifouma.

Na realidade, Kakuta joga no Esteghlal de Teerão, que tem dez títulos de campeão iraniano, e que já venceu a Liga dos Campeões Asiático, prova em que, esta época, defrontou não só o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (e Otávio), como o Al Hilal de Jorge Jesus, Rúben Neves e João Cancelo.

Já Thievy Bifouma, assinou contrato com o Esteghlal Khuzestan, da cidade de Ahvaz, campeão em 2015/16, mas que até desceu ao segundo escalão entre 2019 e 2023.

O avançado congolês não concretizou, assim, o desejo de defrontar Cristiano Ronaldo, mas marcou o golo da vitória do Esteghlal Khuzestan sobre o Esteghlal de Teerão, logo na terceira jornada do campeonato, e oito rondas depois a sua equipa continua à frente da homónima na tabela classificativa.