«Queria acabar aqui, mas às vezes a vida dá-te outra oportunidade»

Real Madrid «Queria acabar aqui, mas às vezes a vida dá-te outra oportunidade»

INTERNACIONAL06.06.202313:02

Decorreu esta terça-feira a cerimónia de despedida de Karim Benzema do Real Madrid, com a presença de todo o plantel, treinador e o presidente Florentino Pérez.

«Queria jogar e acabar aqui no Real Madrid, mas às vezes a vida dá-te outra oportunidade. É uma decisão muito difícil, que tomei com a minha família. Mas nunca esquecerei o Real Madrid, vou ver todos os jogos», disse o jogador de 35 anos, que passou a últimas 14 épocas na capital espanhola.  

«É difícil falar com tantas emoções, mas queria agradecer ao Real Madrid e aos meus companheiros. Tive a sorte de realizar meu sonho de criança, jogar no melhor clube da história. Mas acho que hoje é a hora de ir experimentar outra história», comentou Benzema.

Falou diretamente ao presidente: «Quando o vi, disse para mim 'é o homem que trouxe Ronaldo e Zidane'. É incrível. Como disse na minha apresentação, vou dizer outra vez -  'um, dois e três, hala Madrid!»

E também para o treinador: «Obrigado também a Ancelotti, que me deu a sua confiança desde o início. Aprendi muito com vocês. É um dia um pouco triste. Obrigado também aos adeptos por me terem dado sempre força para jogar bem.»

Antes falou o presidente. «Hoje é um dia muito difícil para mim, em que me vêm à memória memórias e emoções vividas nos últimos 14 anos. Tenho visto um enorme sentimento de tristeza nos madridistas e nos adeptos do futebol que se comoveram com a magia de um futebolista como tu. Chegaste um jovem e tornaste-te um símbolo e uma das nossas maiores lendas. Foste e és um futebolista diferente. Alguns demoraram a perceber-te...», começou por dizer.

Como o clube assinalou desde domingo, em que foi comunicada a saída do jogador, Florentino Pérez disse que o avançado ganhou o direito a decidir:

«Terminas a tua passagem pelo Real Madrid com uma Bola de Ouro. Caros amigos, hoje parte um dos jogadores mais incríveis da nossa história. Tens sido um exemplo de comportamento e profissionalismo, não seria capa de colocar um 'mas' na tua conduta. Conquistaste o direito de decidir o teu destino. Um futuro que só te pertence a tu e devemos respeitá-lo.»

O vídeo de tributo do Real Madrid: