14 maio 2024, 22:47
Real Madrid aplica goleada no dia em que levantou o troféu da La Liga
Merengues venceram, em casa, o Alavés por 5-0
Guarda-redes orgulhoso do regresso e candidato a lugar na Champions
Thibaut Courtois está mesmo de volta e luta seriamente com Lunin pelo lugar na baliza do Real Madrid na final da Liga dos Campeões frente ao Borussia Dortmund, dia 1, em Wembley.
O belga leva já 270 minutos sem sofrer golos e até teve de se aplicar na goleada de terça-feira sobre o Alavés por 5-0, mostrando estar plenamente recuperado das lesões nos joelhos.
14 maio 2024, 22:47
Merengues venceram, em casa, o Alavés por 5-0
Frente ao Alavés fez 10 defesas, cinco das quais a remates dentro da área – de acordo com contas do jornal Marca, é o primeiro guarda-redes do Real Madrid a fazer dez defesas sem sofrer qualquer golo desde Iker Casillas, em 2008.
«Sinto-me muito bem. Compreendo que há pessoas que podem duvidar da minha forma, mas eu sabia que ia voltar forte. Continuo a ser o mesmo Courtois ou ainda melhor. Vou continuar a trabalhar para melhorar», disse aos meios do Real Madrid.
Na opinião de Courtois, o jogo com o Alavés foi decisivo no mostrar da sua evolução: «Creio que me fazia falta um jogo assim, com muitos remates. Contra o Cádiz, houve um frente a frente e um remate de longe, e contra o Granada foi mais jogo de pés. Precisava destes remates ‘à queima’, rápidos e com reflexos. Estou muito orgulhoso da defesa no remate baixo do lado esquerdo [remate de Hagi junto ao poste]. O que treinei durante tanto tempo está agora a ser aplicado em campo», explicou.
E mais trabalho foi o que prometeu: «A equipa vai ter alguns dias de folga, mas eu vou continuar a treinar. Estou muito contente por ter jogado três jogos. Depois da segunda lesão, não sabia se ia jogar. Estou muito feliz, pude divertir-me no Bernabéu duas vezes. Tenho de continuar a trabalhar para atingir o meu melhor nível.»