«Queremos inverter este ciclo»

Vizela «Queremos inverter este ciclo»

NACIONAL12.05.202314:35

O Vizela defronta, este sábado, o Famalicão, pelas 15.30 horas, e o treinador Manuel Tulipa espera uma boa resposta por parte da sua equipa depois de três desaires seguidos.

«O adversário também não passa por um momento feliz a nível resultados, porque, de resto, é competitivo e tem qualidade é dos melhores da Liga, mas queremos inverter este ciclo e é nossa obrigação mudar o comportamento e a atitude e conseguir os três pontos para chegar rapidamente aos 42 pontos», referiu o técnico dos vizelenses.

Com Tulipa ao comando, o Vizela passou a sofrer muito menos golos na antevisão ao desafio com os famalicenses o técnico fala em «defender bem a baliza», porque, quando o consegue «somos uma equipa muito mais compacta e que, por norma, não permite aos adversários encontrar espaço para criarem oportunidades. Quando o fazemos bem somos uma equipa muito forte, mas a defesa e meio-campo carecem de bom desempenho dos homens da frente».

O Vizela já garantiu a permanência e neste momento é uma equipa a viver nu patamar de tranquilidade, mas o grupo deseja acrescentar mais àquilo que de bom já foi feito, como explica Tulipa.

«Prefiro andar assim, afastado das últimas decisões, até porque somos equipa jovem nesta competição mas que terá oportunidade de continuar inserido nela. Mas existe a ambição da equipa, do clube e do treinador em reformular novos objetivos. Quando olhamos para aquilo que fizemos vemos melhor pontuação que no ano anterior, em que não se conseguiu um ponto por jogo, e agora temos mais cinco. Isso garante estabilidade para continuar a dar passos seguros e para crescer. Mas também quero referir que não há equipas deste patamar que consigam manter um nível assíduo de vitórias, há sempre interregnos e é necessário saber lidar com isso», concluiu.