Marco Silva perde com golo no primeiro minuto e complica sonho europeu
Fulham esteve em desvantagem frente ao Bournemouth desde os 53 segundos e não conseguiu reagir, perdendo assim o oitavo lugar na Premier League
O Fulham podia ter dado um grande passo rumo ao apuramento para as competições europeias da próxima temporada, mas acabou por vacilar. O Bournemouth levou a melhor e roubou o oitavo lugar da Premier League a Marco Silva.
A equipa de Andoni Iraola venceu em casa por 1-0 e graças ao golo de Semenyo, ainda antes do primeiro minuto do encontro, não largando a vantagem desde então. O atacante aproveitou um erro do adversário para rematar, à entrada da grande área, para o fundo das redes, sem hipóteses para Leno, e fazer o golo mais rápido do clube na liga inglesa, esta temporada.
Os visitantes bem tentaram responder, sendo que o técnico português lançou vários jogadores de ataque na segunda parte - Traoré, Jiménez, Cairney, Smith Rowe e Willian -, mas, apesar do esforço até ao final, nem foi possível salvar um ponto. Destaque ainda para um lance dentro da grande área de Evanilson, ex-FC Porto, após um duelo com o guarda-redes alemão, mas o VAR considerou que não houve motivo para grande penalidade, a poucos minutos do fim.
Segue-se um dérbi londrino, em Craven Cottage e diante do Chelsea, que também está na luta pelos lugares europeus, embora o objetivo dos 'blues' seja a UEFA Champions League. O conjunto de Enzo Maresca terá duelo europeu a meio da semana com o Legia, de Gonçalo Feio, para a UEFA Conference League.