«Quem olhasse diria que está aqui o campeão nacional…»

FC Porto «Quem olhasse diria que está aqui o campeão nacional…»

NACIONAL21.05.202300:20

Sérgio Conceição destacou o «excelente» jogo do FC Porto em Famalicão (4-2), com o treinador a felicitar a equipa pela atitude mostrada em campo para atingir um resultado que lhe permite manter-se na luta pelo título.

«Tenho de realçar o excelente jogo da equipa, num campo sempre difícil. Entrámos de uma forma fantástica, a perceber como sair da pressão e aos 20 minutos podíamos estar a ganhar por três ou quatro golos. Com o 2-0, faltou-nos controlar o jogo, ser mais maduros, ter posse no meio-campo adversário. Por vezes até partimos o jogo e foi assim que nasceu o 1-2, depois, do nada, o penálti do 2-2. Ao intervalo retificámos e controlámos a segunda parte. Estou contente, não só pelo jogo, mas por um resultado que era importante para nós. Estamos habituados a estar em primeiro, não estamos e não dependemos de nós, mas continuamos a acreditar nas possibilidades matemáticas que temos», começou por dizer o técnico.

«Para representar este clube é preciso sempre algo mais. A nível emocional é importante estarmos sempre motivados para fazer aquilo de que gostamos e dar o melhor de nós diariamente. Para mim isso é inegociável. Mais do que a exibição, estou contente pelo que foi a ambição da equipa. Quem olhasse para o jogo e não soubesse da nossa situação diria que estava aqui o campeão nacional», sublinhou, rejeitando confirmar se vai torcer pelo Sporting no dérbi com o Benfica.

«Na segunda-feira vou torcer pelo FC Porto B, que tem um jogo difícil em Tondela.» Já na conferência, acabou por dar o braço a torcer. «Obviamente que vamos querer que o nosso rival não ganhe.»