«Quem não sentir dor não está a treinar bem»

FC Porto «Quem não sentir dor não está a treinar bem»

NACIONAL18.07.202316:21

Galeno foi o segundo jogador, depois de Pepe, escolhido para falar à margem do estágio que a equipa do FC Porto está a realizar no Vale do Garrão, no Algarve.

«A expetativa é boa. Vejo o grupo todo concentrado para fazer uma grande época. Vamos trabalhar forte porque não viemos aqui para passear, estamos cá para preparar bem a temporada e tenho a certeza de que faremos uma boa época», refere o extremo brasileiro, de 25 anos, vincando a importância do trabalho de pré-época:


«Quem não sentir dores não está a treinar bem. Por isso digo que estamos a trabalhar forte e tenho a certeza de que quando a época começar estaremos prontos para os grandes jogos que aí vêm.»


No plano individual, Galeno vai «dar o melhor para fazer uma época melhor do que a passada» e ajudar o FC Porto a alcançar o principal objetivo: «Só pensamos nisso. O que importa é sermos campeões nacionais. Garanto que daremos o melhor em cada jogo e que entraremos com tudo.»

Sobre o trabalho com os jovens num plantel (para já) sem grandes mudanças em relação à última época: «Cada um de nós tem a sua experiência, aprendemos todos uns com os outros e os que já cá estavam vão ajudar os que subiram agora. Estou certo de que cada um dará o seu melhor. (…) Todos nos conhecemos bem e queremos dar continuidade ao trabalho da época passada. Acredito que juntos seremos felizes.»

Por fim, fica um apelo aos adeptos: «Espero que nos acompanhem até ao fim do ano porque isso será muito importante e dá-nos muita força.»