Quatro golos no empate entre Boavista e Famalicão
Golo de Justin de Haas, aos 90+2', impediu os axadrezados de voltarem às vitórias
Goleado (1-4) em Braga na última jornada, o Boavista não conseguiu reentrar no caminho das vitórias, empatando (2-2) com o Famalicão, no Bessa, para a 7.ª jornada do campeonato.
Aos 9’, num penálti cometido por Chidozie sobre Chiquinho, Jhonder Cádiz inaugurou o marcador para os famalicenses, que viram o Boavista chegar ao empate em cima do intervalo: canto cobrado por Salvador Agra e Miguel Reisinho, nas alturas, a estrear-se a marcar com a camisola dos axadrezados.
Foi já no segundo tempo, aos 68’, que Salvador Agra encheu o pé e, um belo remate cruzado, colocou o Boavista pela primeira vez na frente do marcador. Mas o Famalicão não se renderia e, aos 90+2’, depois de um cruzamento bem medido de Gustavo Sá, o central Justin de Haas, que substituiu o castigado Riccieli, bateu João Gonçalves pela segunda vez, fechando o resultado em 2-2.
Nota ainda para três expulsões, uma para o Boavista, duas para o Famalicão: Cádiz e Chiquinho (já tinha sido substituído) viram o vermelho direto depois de uma tremenda confusão durante os festejos do segundo golo do Boavista, enquanto Tiago Morais foi mais cedo para o balneário depois de simular um penálti e ver o segundo amarelo.
Fim do jogo, Boavista 2-2 Famalicão
Jogo bem disputado no Bessa termina com empate entre axadrezados e famalicenses. Quando o Boavista parecia ter garantido o regresso aos triunfos, Justin de Haas apareceu a dar um ponto aos visitantes já no tempo de compensação.
A expulsão de Cádiz:
90+2' - MARCA O FAMALICÃO (2-2)! Cruzamento de Gustavo Sá da direita para o cabeceamento certeiro de Justin Haas para o fundo da baliza.
90' - Oito minutos de descontos.
88' - Bozeník dá o lugar a Martim Tavares. Desta vez o goleador do Boavista ficou em branco.
80' - Petit mexe pela primeira vez: saem Bruno Lourenço, Agra e Vukotic, rendidos por Berna, Joel Silva e Luís Santos.
79' - Cartão vermelho para Tiago Morais! Simulou um penálti e Gustavo Correia não perdoou, mostrando-lhe o segundo amarelo.
71' - Mais duas mexidas no Famalicão: saem Aranda e Lacou, entram Henrique Araújo e Gustavo Assunção.
69' - MARCA O BOAVISTA (2-1)! Salvador Agra encheu o pé e bateu Luiz Júnior para o segundo golo dos axadrezados depois de um corte incompleto da defesa contrária. Enorme confusão nos festejos do golo, com elementos das duas equipas envolvidos em confrontos! Cádiz foi expulso depois de ter ido tirar satisfações de Agra. Desnecessário...
7.809 espectadores no Bessa.
62' - João Pedro Sousa lança Gustavo Sá, Nathan e Afonso Rodrigues, saem Chiquinho, Liimatta e Aguirregabiria.
48' - Makouta remata à meia volta, Luiz Júnior agarra.
46' - Joga-se a segunda parte.
45+3' - Tempo de intervalo no Bessa.
45+2' - Cartão amarelo para Martín Aguirregabiria.
44' - MARCA O BOAVISTA (1-1)! Cabeceamento certeiro de Miguel Reisinho para o fundo da baliza do Famalicão após canto do lado esquerdo batido por Salvador Agra. Boavista chega ao empate em cima do intervalo.
40' - Boavista perto do empate. Bruno Lourenço aparece sozinho na área, mas o remate saiu frouxo e fácil para Luiz Júnior.
29' - Zaydou lança Chiquinho, o extremo galga metros e, do lado direito, dispara uma 'bomba' ao poste esquerdo da baliza do Boavista. Esteve à vista o 2-0 para o Famalicão!
25' - Primeiro cartão amarelo do jogo é para Tiago Morais.
12' - GOLO DO FAMALICÃO, MARCA CÁDIZ (0-1)! O avançado do Famalicão bate João Gonçalves e inaugura o marcador.
9' - Penálti para o Famalicão depois de queda de Chiquinho na área, cometida por Chidozie.
5' - Quase o primeiro golo da tarde! Tiago Morais disparou de fora da área, ligeiramente por cima.
1' - Rola a bola.
Bancadas do Bessa muito bem preenchidas num final de tarde de calor na cidade do Porto.
Na última jornada, os axadrezados perderam (1-4) em Braga, enquanto o Famalicão bateu o Arouca, por 1-0.
O onze do Famalicão:
O onze do Boavista: