Quase um mês depois, Yamal vai voltar ao onze inicial do Barcelona

Queda de forma da equipa coincidiu com a ausência do jovem prodígio

A 6 de novembro, Lamine Yamal foi titular pela última vez pelo Barcelona, na vitória em casa do Estrela Vermelha (5-2), para a Liga dos Campeões. O jovem de 17 anos lesionou-se no tornozelo e, desde então, a equipa só venceu um de quatro jogos seguintes e perdeu dois deles. No entanto, Yamal já recuperou e, ao que tudo indica, será titular no próximo jogo da equipa, em casa do Maiorca.

A Marca garante mesmo que, frente à equipa do internacional português Samu Costa, esta terça-feira, o Barcelona começará com «Yamal mais dez», dada a preponderância que o jovem tem tido na equipa – com seis golos e oito assistências em 17 jogos, para todas as competições. Yamal já regressou à ação na derrota com o Las Palmas, jogando toda a 2.ª parte, mas foi incapaz de impedir a derrota dos culés.

Fermin Lopez, Dani Olmo e Pablo Torre atuaram como extremos devido à lesão de Yamal, que assim preencherá um lugar muito importante no lado direito do ataque da equipa de Hansi Flick, que somou apenas um ponto nas últimas três jornadas da La Liga.