«Quando vejo o United perder por 0-7, só penso que Cristiano poderia ter ajudado»

Manchester United «Quando vejo o United perder por 0-7, só penso que Cristiano poderia ter ajudado»

INTERNACIONAL07.03.202311:59

Antigo companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, na primeira passagem do internacional português pelo clube de Old Trafford (2003 a 2009), Louis Saha questiona se os red devils conseguiriam evitar com CR7 a goleada sofrida no passado domingo frente ao Liverpool.

«A saída de Ronaldo marcou um novo começo para o United, e deu a Tem Hag uma página em branco para desenhar, o que lhe permitiu estabelecer uma mentalidade vencedora no clube. Agora que a mentalidade no clube melhorou, acho que eles estariam ainda melhor se tivessem Cristiano. Claro que é difícil ter a certeza, mas quando vejo o United perder por 7-0 com o Liverpool, só penso que Cristiano poderia ter ajudado», considerou o antigo internacional francês, em declarações ao site britânico compare.bet.

«Com todo o respeito ao legado de Cristiano e ao seu histórico no United - que mais ou menos fala por si só - não podemos ignorar a mudança dramática na forma do United desde que Ronaldo saiu. Mas, ao mesmo tempo, era uma situação muito difícil para Erik ten Hag lidar na sua chegada ao Manchester United. Simplesmente não correu bem, mas não acho que isso seja por causa do Cristiano, mas sim por causa da mentalidade dos outros jogadores. Com a comunicação certa, o nível certo de respeito, talvez pudesse ter sido encontrado um compromisso entre todos, mas ele ainda contribuiu para a ressurreição do Man United pelo efeito que teve sobre os jogadores à sua volta. Aumentou a confiança e deu aos jogadores a liberdade de se expressarem, o que tem sido um grande fator na melhoria do United nesta temporada», finalizou.

Desde a saída de CR7, o Manchester United somou 16 vitórias, três empates e duas derrotas, a última das quais muito dolorosa frente ao Liverpool. Conquista a Taça da Liga e está no terceiro lugar da Premier League, que dá acesso à Liga dos Campeões.