PSG passeia frente ao Mónaco com dois golos portugueses
O PSG recebeu e goleou o Mónaco por 5-2, no Parque dos Príncipes, com dois dos golos a serem apontados por Gonçalo Ramos e Vitinha
O PSG isola-se cada vez mais na liderança da Ligue 1. Na partida desta sexta-feira, o conjunto de Luis Enrique recebeu o terceiro classificado, Mónaco, naquele que foi um dos jogos grandes da 13.ª jornada (sendo que nesta jornada ainda se jogará um Lyon-Lille, no domingo).
O PSG quis impôr domínio desde cedo, mas foi mesmo o Mónaco que abriu o marcador aos 14 minutos por Vanderson. Contudo, o golo dos visitantes viria a ser anulado, após intervenção do VAR por fora de jogo no início da jogada. A reação foi imediata e, aos 18 minutos, Gonçalo Ramos aproveitou a falha do guarda redes Kohn, do Mónaco, que deixou a bola escapar-lhe das mãos, para apontar o primeiro da partida. Foi o terceiro golo do ex-Benfica na presente edição da Ligue 1.
Se Kohn falhou, Donnarumma também não quis ficar atrás. O guarda redes italiano ofereceu a bola a Minamino que aproveitou da melhor forma para fazer o empate. Antes da entrada para o intervalo, aos 39 minutos, o árbitro assinala grande penalidade a favor do PSG por falta de Magassa. Chamado à responsabilidade, Mbappé não falhou e apontou o 2-1 à ex-equipa.
A segunda parte começou equilibrada, mas o PSG voltou a marcar, desta vez por Dembélé, aos 70'. O Mónaco nem teve tempo de processar o terceiro golo e, aos 72 minutos, Vitinha, com um fantástico remate cruzado, deixava Kohn pregado ao chão para o 4-1. Golaço do internacional português. No espaço de 5 minutos, o jogo presenteou os adeptos com 3 golos, já que Balogun, aos 75', assinou o segundo dos monegascos.
24 novembro 2023, 21:43
Que golaço de Vitinha ao Mónaco! (vídeo)
Depois de GOnçalo Ramos, o internacional português ex-FC Porto também fez o gosto ao pé e marcou um golaço contra o Mónaco
Aos 90+6', Kolo Muani marcou o 5-2 e fixou o resultado final. Vitória tranquila do PSG em casa que leva, à condição, mais 4 pontos que o segundo classificado, Nice, e é lider da Ligue 1.