Problema bicudo para Conceição resolver (e solução pode estar no Rio Ave)

FC Porto Problema bicudo para Conceição resolver (e solução pode estar no Rio Ave)

NACIONAL08.07.202322:26

Até surgir o Al Nassr, a SAD estava relativamente tranquila quanto à solidez da atual cláusula de Otávio, quer no que toca ao mercado árabe, quer ao europeu, sendo que o nome do internacional português também foi falado para Itália - Inter de Milão e Nápoles.

Mas o quadro, agora, é de forte agitação interna, porque Sérgio Conceição, mais do que ninguém, tem a noção do peso da saída de Otávio e da ausência de soluções à altura. O técnico pediu à SAD dois médios que tardam a chegar e se o maestro sair exigirá um terceiro. Guga (ver peça à parte) é um jogador apalavrado, mas ainda dependente de saídas no plantel portista. O problema é o mesmo que assaltou o treinador quando Uribe saiu: Otávio… só há um. 
 


GUGA PODERÁ ACELERAR


Guga, 25 anos, é opção em cima da mesa portista para reforçar neste defeso o setor intermediário da equipa de Sérgio Conceição. O futebolista formado no Benfica, segundo A BOLA apurou, recebeu ecos do interesse portista na fase inicial do defeso, em sondagens que entretanto esmoreceram. No entanto, face ao novo contexto relacionado com uma potencial saída de Otávio para a Arábia Saudita pode reacender esta chama.


O Rio Ave está a pedir uma verba a rondar os €3M pelos direitos económicos do jogador, mas as necessidades vila-condenses de efetuarem encaixes financeiros podem fazer baixar esta verba.


O interesse do FC Porto é real, mas os dragões não estarão sozinhos na corrida pois também em Espanha existem emblemas que estão de olho nas qualidades do médio criativo, o que pode (ou não) acelerar um eventual negócio. Será tudo uma questão de se... conversar.