Primeiro-ministro da Geórgia fala em «vitória ainda mais apreciada» por ser com Portugal
Irakli Kobakhidze, primeiro-ministro da Geórgia, esteve na bancada a ver o jogo frente a Portugal (IMAGO)

Primeiro-ministro da Geórgia fala em «vitória ainda mais apreciada» por ser com Portugal

Irakli Kobakhidze fala em «emoções incríveis» e mostra-se confiante para os oitavos de final, frente à Espanha

Irakli Kobakhidze, primeiro-ministro da Geórgia, não poupou nos elogios à seleção georgiana, que venceu Portugal e, consequentemente, alcançou a fase a eliminar do Euro 2024.

«Todos merecem mais que um simples 'obrigado'», começou por dizer Kobakhidze, que fala em «emoções incríveis» durante a partida. «Estávamos com os rapazes e demos-lhes os parabéns. Lutaram até ao fim e, além do combate, os georgianos também têm talento futebolístico. Graças a eles, voltámos a provar isso mesmo», reforçou o líder do governo.

A passagem ficou confirmada com a vitória sobre Portugal. E por ser contra a Seleção Nacional, diz o primeiro-ministro, houve um sabor especial: «Bater uma equipa como estas é ainda mais apreciado.» Agora, nos oitavos de final, vem a Espanha. La Roja fez pleno de pontos no grupo D, o 'grupo da morte', com Itália, Croácia e Albânia e não sofreu qualquer golo. Nada que abale a confiança de Irakli Kobakhidze. «Temos de ganhar frente à Espanha. Claro que todos os jogos são difíceis no Campeonato da Europa, mas contra a Espanha, tenho a certeza que os rapazes vão lutar pela vitória. Depois vemos o resto. A bola é redonda e tudo é possível», concluiu.

Estas declarações surgem na mesma altura que as de Bidzina Ivanishvili, ex-primeiro-ministro da Geórgia e multimilionário, que ofereceu cerca de €10 milhões à comitiva pela passagem à fase a eliminar e prometeu outros tantos em caso de chegada aos 'quartos'.