Prestianni vai a jogo no Benfica

NACIONAL12.08.202421:14

Avançado saiu a coxear da perna direita no jogo com o Famalicão mas será opção com o Casa Pia. Andreas Schjelderup e Rollheiser são únicas baixas. Equipa treinou-se na manhã desta segunda-feira e esta terça goza folga

Gianluca Prestianni pode jogar, sábado, contra o Casa Pia, na Luz, para a segunda jornada do campeonato, depois de reavaliado pela equipa médica, na manhã desta segunda-feira, no Seixal, por ter sofrido um traumatismo na perna direita que sofreu no jogo com o Famalicão.

O avançado argentino de 18 anos só foi utilizado na primeira parte do duelo com os minhotos. Pouco antes do final do intervalo regressou ao relvado a coxear da perna direita e dirigiu-se ao banco de suplentes, onde aplicou gelo na zona magoada. Roger Schmidt substituiu-o por Orkun Kokçu.

No final da primeira parte, aos 45+3', Prestianni disputou uma bola com o defesa-central Justin de Haas e ficou a queixar-se da perna direita depois de choque com o adversário. Recebeu assistência médica antes de Fábio Veríssimo apitar para o intervalo. O árbitro, porém, considerou a ação do avançado negligente e mostrou-lhe o cartão amarelo.

Prestianni foi observado no Seixal, ontem, e já não sentia dores. Tem, como tal, luz verde para voltar à ação.

O plantel trabalhou na manhã de ontem, não muitas horas depois da derrota com o Famalicão — sessão de recuperação para os mais utilizados, sessão de treino para os restantes.

Andreas Schjelderup (entorse no tornozelo esquerdo) e Benjamín Rollheiser (entorse traumática, com lesão parcial do ligamento colateral medial, do joelho esquerdo) são as únicas baixas. Roger Schmidt anunciou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Famalicão, que o norueguês e o argentino deverão estar de volta dentro de duas a três semanas.

Renato Sanches e Otamendi

Para lá de Schjelderup e Rollheiser, também Renato Sanches e Nicolás Otamendi não foram convocados para o jogo no Minho por motivos físicos. Mas nos casos do médio português e do defesa-central argentino nada está relacionado com lesões. Renato Sanches e Otamendi não estão na melhor forma física e cumprem planos de trabalhos individuais.

O treinador alemão, aliás, esclareceu, na mesma conferência, que «não seria inteligente» utilizar já Renato Sanches, que iniciou a pré-época mais tarde. Schmidt, porém, partilhou estar «impressionado» com o nível apresentado pelo médio nos treinos.