20 outubro 2024, 17:18
Willem II recorda grande golo de Pavlidis e dispara: «Lenda»
Publicação do clube neerlandês partilhada pelo avançado do Benfica
Pavlidis reencontra na Champions opositor (e dupla de centrais) de má memória na liga neerlandesa. Em dez jogos, oito derrotas e apenas um golo marcado. Na Eusébio Cup, há três meses, bisou e golou (5-0)
Vangelis Pavlidis, ponta de lança do Benfica, estava mesmo a precisar de um adversário como o Feyenoord. Um adversário que pode despertar sentimentos contraditórios, de frustração, pelos golos que ficaram por marcar e pelos maus resultados, mas ao mesmo tempo de satisfação, em virtude do último encontro, da recordação mais recente.
Na liga neerlandesa, a Eredivisie, são conhecidas as dificuldades que o ponta de lança grego sentia quando defrontava o Feyenoord. A equipa de Roterdão mantém dois centrais que anularam mais do que uma vez o ponta de lança — Gernot Trauner en David Hancko — e nos Países Baixos garantem que isso ajuda a explicar o pouco sucesso que um jogador de qualidade reconhecida teve nos duelos com a equipa de Roterdão.
Trauner é um austríaco muito forte no jogo aéreo, Hancko é um eslovaco conhecido pela velocidade, juntos completam-se e encaixavam bem no jogo elaborado de Pavlidis. Juntos, anularam por exemplo o grego nos dois duelos da temporada passada nos Países Baixos. Não explica tudo sobre as dificuldades do agora jogador do Benfica, mas explica alguma coisa.
20 outubro 2024, 17:18
Publicação do clube neerlandês partilhada pelo avançado do Benfica
Foram dez encontros, cinco com a camisola do AZ, cinco com o símbolo do Willem II. Quatro derrotas, uma vitória e um golo marcado nos jogos entre Willem II e Feyenoord, quatro derrotas e uma vitória nas partidas entre o clube de Alkmaar e o Feyenoord.
São, todavia, dados de relvados neerlandeses, porque agora, no relvado da Luz, há já uma história diferente, bem diferente, para contar: a 28 de julho deste ano, há sensivelmente três meses, Benfica e Feyenoord defrontaram-se na Eusébio Cup e o resultado foi esmagador: 5-0, com os golos dos encarnados a pertencerem a Jan-Niklas Beste, Prestianni, Arthur Cabral e... Pavlidis, que fez um bis. Hancko foi titular, Trauner não, pelo que a dupla que é conhecida por neutralizar Pavlidis não pôde trabalhar.
10 outubro 2024, 21:44
Avançado do Benfica marcou o golo da vitória da Grécia em casa da Inglaterra
O internacional grego de 25 anos não vive, todavia, de lembranças, vive, isso sim, de golos. E como precisa deles. Leva apenas dois tiros no alvo, um no jogo com o Casa Pia, ainda na era Roger Schmidt, outro no tempo de Bruno Lage, frente ao Boavista. É pouco para o investimento de €25 M, é pouco para o próprio jogador, exigente e consciente do seu valor, mas não há críticas ao seu desempenho.
Antes é visto como um ponta de lança generoso, que combina bem, que desgasta as defesas adversárias, que condiciona a primeira fase de construção dos adversários.A confiança de Roger Schmidt em Pavlidis era muita, para Bruno Lage tem sido inabalável. O treinador português estará, todavia, a tentar deixar o seu cunho em as jogo do internacional grego, notando-se algumas diferenças ao nível da movimentação.
23 setembro 2024, 20:37
Apontado por Pavlidis ante o Boavista
Vangelis Pavlidis, refira-se ainda, esteve em grande nesta paragem para compromissos das seleções, bisando numa histórica vitória da Grécia em Inglaterra (2-1), desejando, certamente, aproveitar a boleia do momento e sacudir com golos a pressão que tem sobre os ombros.
Fará esta quarta-feira um mês desde que celebrou pela última vez de águia ao peito e dificilmente encontrará mais motivação do que neste reencontro com, o Feyenoord, adversário delicado e de Liga dos Campeões, perfeito para restabelecer a confiança e fazer as pazes com as balizas e consigo próprio, a quem estará a dever alguns remates de sucesso.