10 setembro 2023, 23:29
«Não me demito!», diz Fernando Santos
Selecionador da Polónia está aberto, porém, a conversar com os dirigentes federativos...
Cezary Kulesza ainda acredita na qualificação para o Euro-2024
Não está fácil a situação para Fernando Santos à frente da Polónia, depois da derrota na Albânia por 0-2, em jogo de qualificação para o Europeu-2024. Com esta derrota, a Seleção polaca mantém a penúltima posição do Grupo E, com 6 pontos em 5 jogos, o que fez soar os alarmes na federação. O treinador português – que tem 2 vitórias e 3 derrotas - já disse que não se demitia, mas o presidente Cezary Kulesza quer falar com Fernando Santos.
10 setembro 2023, 23:29
Selecionador da Polónia está aberto, porém, a conversar com os dirigentes federativos...
«Vamos ter uma reunião na terça-feira. Estou à espera de uma análise exaustiva da sua parte. Depois vamos falar e avaliar o que se passou em Tirana e quais devem ser os próximos passos», disse o presidente ao jornal Przeglad Sportowy antes de a comitiva parte de volta para Varsóvia. O mesmo jornal refere que Santos poderá continuar. A Polónia só volta a jogar em outubro, frente às Ilhas Feroé.
«Acredito que ainda podemos conseguir a qualificação sem ter de ir aos playoff. Precisamos de três vitórias e de ‘ajuda’ de outros resultados, mas muita coisa ainda pode mudar no nosso grupo», disse ainda Kulesza.
O presidente também comentou palavras de Robert Lewandowski , que falou em «mudança» e «novo capítulo», críticas também dirigidas aos companheiros de equipa. «São jogadores habituados a jogar sob pressão. Não creio que as palavras de Lewandowski tenham afetado assim tanto.»