Lewandowski pede «novo capítulo» na seleção da Polónia
Lewandowski, seleção da Polónia. Foto Imago

Lewandowski pede «novo capítulo» na seleção da Polónia

INTERNACIONAL11.09.202311:51

Mais um abalo no futebol polaco e na situação do selecionador Fernando Santos, cada vez mais contestado. A derrota por 0-2 com a Albânia levou o treinador português a garantir que não se demite e, perante a insistência, a dizer que quando o presidente da Federação Polaca de Futebol, Cezary Kulesza, achar que ele não é o homem certo, então não haverá problema.

Já depois da tensa conferência de imprensa, surgiram declarações de algumas das estrelas da equipa e Robert Lewandowski sugere até uma mudança.

«É difícil até explicar. Aliás, não há explicação para nós depois desta partida. Temos que pedir desculpas aos adeptos e sinto-me pessoalmente responsável por isto. Acho que temos de começar um novo capítulo», disse o capitão da Polónia.

O discurso de Szczesny é também esclarecedor: «Sinto deceção e muita vergonha. Não tenho boas perspectivas, para já, depois do que está a acontecer em campo. Não se pode criticar os jogadores por falta de empenho ou pelo trabalho que realizam durante os treinos. Mas em campo tudo parece mesmo muito mau neste momento.»