Premier League: vitórias do Manchester United, com golo de ex-Benfica, Arsenal e Everton
O Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, recebeu e venceu o Luton Town para a 12.ª jornada da Premier League. À mesma hora, também Arsenal e Everton venceram os seus jogos
A viver uma fase não tão positiva, era importante para o Manchester United voltar a fazer uma boa exibição na Liga inglesa. Os red devils não podiam ter pedido melhor adversário para contornar a crise. No jogo deste sábado, a contar para a 12.ª jornada da Premier League, Old Trafford foi palco do embate entre Manchester United, 7º classificado, e Luton Town, 17º classificado, apenas um lugar acima da zona de despromoção. Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares do lado do Manchester United.
Como esperado, o United foi dono e senhor do jogo. A primeira parte foi toda da equipa da casa, com o Luton a assustar por duas vezes, mas as oportunidades mais flagrantes pertenceram aos red devils, em especial, por parte de Garnacho. Contudo, no momento da decisão o argentino não esteve particularmente inspirado. O jogo foi empatado para o intervalo.
A 2.ª parte abriu como a 1.ª, com domínio da equipa da casa. Apesar das boas oportunidades, foi preciso esperar até à hora de jogo para sair o primeiro golo da partida, neste caso, o primeiro golo do Manchester United. Lindelof aproveitou uma grande confusão na área do Luton e rematou forte para o primeiro do jogo. O Luton ainda tentou ir à procura do empate, mas sempre com o jogo controlado por parte da equipa da casa. Vitória do United pela margem mínima com golo de um ex-Benfica a dar os 3 pontos aos Red Devils.
Ainda esta tarde, à mesma hora, destacar a vitória do Arsenal na receção ao Burnley, de Vincent Kompany por 3-1. Os gunners colocaram-se a vencer em cima do intervalo por intermédio de Trossard que não ficou bem tratado no momento do golo. O Burnley empatou no início da 2.ª parte, mas rapidamente o Arsenal voltou a marcar, primeiro por Saliba e depois por Zinchenko com um grande golo.
Fábio Vieira entrou no jogo, mas foi expulso aos 83 minutos e deixou o Arsenal a jogar com 10 até ao final da partida. Os gunners acabariam por vencer e aproveitaram da melhor forma a derrota, nesta tarde, do Tottenham frente aos Wolves e sobre para o segundo lugar da Premier League.
Quem também venceu foi o Everton, por 2-3, na visita à casa do Crystal Palace. O português Beto entrou na segunda parte e Chermiti não saiu do banco.
Termina a partida: Manchester United 1-0 Luton Town
A equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot vence em casa o Luton Town
70' - Rashford muito perto de fazer o 2-0! O remate do inglês foi travado por Kaminski
59' - Golo do Manchester United! Marca Lindelof! Grande confusão na área, a bola sobra para o sueco ex-Benfica que atira sem hipóteses para o guarda redes do Luton Town
48' - Cabeceamento de Hoejlund ao lado!
Começa a 2.ª parte!
Intervalo: Manchester United 0-0 Luton Town
Tudo empatado em Old Trafford. O United bem que tentou, mas ainda não foi capaz de fazer balançar as redes do Luton.
40' - Garnacho com uma boa oportunidade! O argentino consegue passar pelo guarda redes do Luton, mas demora muito tempo a rematar e a bola é cortada pela defesa visitante
35' - Cabeceamento perigoso de Morris quase a fazer o primeiro para o Luton! Boa defesa de Onana
30' - Bom remate de Rashford, mas é desviado por Osho
21' - Primeiro remate do Luton e vai à figura de Onana
20' - Boa iniciativa de Garnacho que veio rápido pelo flaco, puxou para dentro, mas atira por cima
15' - McTominay cabeceia por cima! Mais uma boa oportunidade para o Manchester United
10' - Grande defesa de Kaminski a evitar o primeiro golo do United! Seria de Hoejlund
Início da partida!
Início do Manchester United-Luton Town a contar para a Liga inglesa.
Veja o onze do Manchester United, com Dalot e Bruno Fernandes titulares:
Veja o onze do Luton Town:
O Machester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, recebe, este sábado, o Luton Town em partida a contar para a 12.ª jornada da Premier League. Os red devils não estão a passar por uma boa fase, ocupando, neste momento, o 8.º lugar da Premier League, e com a posição do treinador Erik ten Hag a ser cada vez mais contestada. O último jogo do Manchester United a contar para a Liga inglesa é de boa memória para Bruno Fernandes, autor do golo de uma vitória arrancada a ferros frente ao Fulham. O desafio deste sábado é frente ao 17.º classificado, apenas uma posição acima da zona de despromoção, Luton Twon, que vem de um empate caseiro contra o Liverpool e não pretende facilitar na visita a Old Trafford.
À mesma hora, acompanhe o Arsenal-Burnley e o Crystal Palace-Everton:
Destaques da partida: 83' - Fábio Vieira é expulso por uma entrada muito dura num jogador do Burnley
Destaques da partida: 45' - Trossard não ficou muito bem tratado no golo dos gunners