)
Fábio Vieira e Nuno Tavares de fora das opções do Arsenal para 2025/26
O Arsenal anunciou recentemente um novo diretor desportivo, Andrea Berta, e o ex-Atlético Madrid já começou a trabalhar, fazendo uma lista de jogadores que estão de fora das opções para a próxima temporada.
Segundo o Mirror, há dois portugueses entre esses 11 atletas e ambos estão emprestados pelo clube até ao final da temporada: Nuno Tavares à Lazio e Fábio Vieira ao FC Porto.
O lateral está a fazer uma excelente temporada na Serie A, na qual é um dos melhores assistentes, e o clube italiano deve mesmo acionar a cláusula de compra, no valor de quase 9 milhões de euros, ligeiramente superior ao valor que o Benfica o vendeu, em 2021.
Já o médio, de acordo com a mesma fonte, não deve continuar no Dragão, mas também não vai fazer parte das opções de Mikel Arteta para a próxima época. Os gunners até analisaram a possibilidade de resgatar o português em janeiro, perante a quantidade de lesões no setor ofensivo, mas acabaram por não o fazer.
Fábio Vieira custou 35 milhões de euros aos ingleses, em 2022, mas não convenceu totalmente o técnico espanhol, pelo que o segundo classificado da Premier League estará disponível para receber propostas em definitivo pelo atleta de 24 anos, que ainda tem mais dois anos no seu contrato.
Sterling, Neto, Partey, Jorginho, Tierney, Zinchenko, Kiwior, Lokonga e Reiss Nelson são os outros jogadores na lista. No caso dos dois primeiros, ambos estão emprestados, pelo Manchester City e Bournemouth, respetivamente, enquanto os três seguintes terminam contrato no verão. Os últimos dois também foram cedidos até ao final da época, tal como os portugueses, a Sevilha e Fulham, respetivamente, e não devem regressar.