FC Porto «Posso ter muita presença no meio-campo»
Alan Varela treinou-se esta quinta-feira de manhã com os restantes companheiros no Olival e está pronto a estrear-se com o Farense se esse for o desejo de Sérgio Conceição.
Contratado ao Boca Juniors a troco de oito milhões de euros, acrescidos de mais três milhões de euros de objetivos e com o emblema de Buenos Aires a ficar com 20 por cento em mais valias, o médio argentino, de 22 anos, que assinou contrato até 2028, concedeu uma grande entrevista ao Magazine do FC Porto, que passará na íntegra na próxima semana, mas ontem foram publicados alguns excertos, nos quais se mostra entusiasmado com esta nova etapa na Europa.
O mais recente reforço dos azuis e brancos falou do processo que culminou com a sua contratação. «Quando o meu agente me falou do interesse do FC Porto fiquei muito contente e disse logo que queria vir. Entretanto houve negociações, demorou um pouco, queria ir jogando no Boca Juniors até ao último jogo e, graças a Deus, o negócio concretizou-se e fiquei muito contente», reforçou.
Depois de ter jogado ao mais alto nível na Taça dos Libertadores, o novo dono da camisola 22 do FC Porto apresta-se para estar na competição mais importante a nível de clubes no Mundo, a Champions, algo que o motiva ainda mais.
«Competi o máximo que pude na Libertadores e agora é a vez de jogar a Champions, que também é um torneio muito difícil, mas também o vou encarar da melhor maneira e ajudar a equipa no que me compete», promete.
Contratado com o claro objetivo de fazer esquecer Matheus Uribe, que não resistiu aos milhões de euros oferecidos pelo Al-Sadd, do Catar, Alan Varela deu-se um pouco a conhecer aos adeptos do FC Porto e destacou algumas das suas qualidades em campo.
«Posso ter muita presença no meio-campo, fazer bons passes, boa marcação, mas vou melhorar aqui no clube», perspetiva, ele que já tem uma noção da exigência máxima que Sérgio Conceição pede aos jogadores no dia a dia durante as sessões de trabalho realizadas no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
«É um técnico exigente, pelo que vou ter de ser mais exigente comigo do que era», assegura o centrocampista, que tem a expectativa de se estrear no próximo domingo, diante de um Estádio de Dragão que vai estar a rebentar pelas costuras, com 50 mil adeptos encherem as bancadas. Refira-se que o argentino chega ao FC Porto com uma rodagem de 34 jogos pelo Boca Juniors e está habilitado a ir a jogo se for preciso...