Portugal vai defrontar Cuba: «É uma equipa algo parecida com o primeiro adversário do Mundial»
Jogo esta quinta-feira, em Viseu; Técnico-adjunto faz alusão ao jogo com o Panamá, agendado para 16 de setembro
A Seleção Nacional de futsal continua a preparar a participação no Mundial, que terá lugar no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro. Depois das vitórias ante o Uzbequistão (4-1) e Angola (5-1), a equipa das quinas defrontará, esta quinta-feira, às 18 horas, Cuba, naquele que será o primeiro de três jogos de preparação da equipa das quinas, atual campeã do mundo, esta semana.
Na antevisão à partida, que irá decorrer no Pavilhão Cidade de Viseu, José Luís Mendes sublinha o valor do adversário.
«Cuba esteve na final do Torneio CONCACAF com o Panamá. É uma equipa algo parecida com o nosso primeiro adversário na fase de grupos do Mundial [dia 16 de setembro, às 13.30 horas]. Com a análise que já fizemos, é uma equipa que nos vai trazer coisas interessantes para nos prepararmos para esse jogo com o Panamá», refere o técnico-adjunto da equipa portuguesa, comandada pelo selecionador Jorge Braz, acompanhado por Erick Mendonça no lançamento da partida:
«Têm sido semanas muito intensas, de muito trabalho e de muito esforço físico. Esta semana em Viseu não irá fugir à regra. Temos tido treinos bidiários muito duros e exigentes. Sabemos que tudo isto faz parte do processo, confiamos no que está a ser feito e só assim chegaremos ao Mundial no nosso melhor nível. O mister já nos passou a mensagem que o mais importante é assimilar os processos, o resultado é relativo. Cuba esteve na final do Torneio CONCACAF com o Panamá, que será o nosso adversário na fase de grupos do Mundial. Será uma excelente oportunidade para prepararmos esse jogo», diz o fixo de 29 anos, do Barcelona.
Portugal vai defrontar ainda a Costa Rica, esta sexta-feira, às 18 horas, em Viseu, e a Ucrânia, no domingo, também às 18 horas, em Viseu. Os jogos de preparação irão terminar em setembro: com o Paraguai, em Rio Maior, no dia 2 e 4.