Portugal foi o segundo país mais comprador e o quarto mais vendedor
Foto: IMAGO

Mercado Portugal foi o segundo país mais comprador e o quarto mais vendedor

INTERNACIONAL08.09.202317:10

Segundo um relatório divulgado hoje pela FIFA, os clubes portugueses foram os principais compradores neste mercado de verão, somente ultrapassados pelos ingleses, e os quartos mais vendedores

De acordo com o relatório de transferências internacional, neste mercado de verão, os clubes portugueses contrataram um total de 400 jogadores, apenas ultrapassados pelas equipas inglesas, com 449 jogadores.

 Em relação às saídas, Portugal foi o quarto país que mais viu partir jogadores (428), somente atrás de Inglaterra (514), Brasil (455) e Espanha (432). Feitas as contas, a Liga Portuguesa gastou um total de 216,4 milhões de euros, tendo arrecadado 312,3 milhões de euros.

Em comparação a 2022, Portugal manteve a oitava posição como o país mais gastador neste mercado. Em termos lucrativos, os clubes portugueses caíram da quinta posição para a oitava.

A nova sensação do mercado, Arábia Saudita, entrou no mercado de verão com tudo e gastou um total 875,4 milhões de euros, valores somente superados pelos ingleses da Premier League, com números a rondar os dois mil milhões de euros.