Portimonense oficializou o extremo Rodrigo Martins
Rodrigo Martins e Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense. Foto: Portimonense SAD

Portimonense oficializou o extremo Rodrigo Martins

NACIONAL30.01.202417:57

Ex-Estoril, assinou por duas épocas e meia; chegou agora, depois de em 2022 ter estado perto de ingressar nos algarvios, depois de um jogo memorável quando jogava no Mafra.

Rodrigo Martins foi oficialmente apresentado como reforço do Portimonense, até junho de 2026. 

O extremo de 24 anos, que se desvinculou do Estoril, era um desejo antigo da administração da SAD do Portimonense e do treinador Paulo Sérgio, especialmente depois da grande exibição que efetuou a 13 de janeiro de 2022, quando o Mafra surpreendeu a equipa algarvia nos quartos de final da Taça de Portugal, em pleno Portimão Estádio, vencendo por 4-1, com Rodrigo Martins a marcar, logo aos 4 minutos. 

«Até agora foi, sem dúvida, dos jogos mais memoráveis da minha carreira, senão o mais memorável. Traz-me boas recordações e acho que está na altura de fazer mais e melhor», recordou o jogador, dizendo ainda que esse jogo ajudou a abrir as portas da 1.ª liga: «Não foi esse, mas acabou por consolidar um bocado a ideia de que estava com um nível bom para poder dar um salto da 2.ª para a 1.ª liga». Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense agradeceu ao Estoril, que «não complicou a transferência» e revelou que Rodrigo Martins «é um extremo que o nosso treinador gosta».

«Foi uma questão de escolha. Não se reuniram as condições, mas não foi por muito que não vim aqui parar. A verdade é essa. Estou cá, estou feliz e focado em ajudar a equipa. Mais vale tarde do que nunca e estou aqui para ajudar», disse Rodrigo Martins, sobre a primeira tentativa de contratação por parte do Portimonense, após esse jogo com Mafra.

Nesta terça-feira, o extremo teve o primeiro treino e contato com os novos colegas. «O treino hoje já foi puxadinho. É bom para nós, jogadores, sentirmos que o grupo nos acolhe bem e conseguimos introduzir-nos bem no treino e no Portimonense as condições de trabalho são fantásticas. Estão reunidas as condições, agora é uma questão de passar para dentro do campo», contou. No Portimonense, Rodrigo Martins espera ter mais minutos do que no Estoril e viu com agrado a concorrência (extremos) - Jasper, Hélio Varela e Luan Campos – terem marcado na vitória no Bessa, frente ao Boavista

«Sou mais um que vem para ajudar e quem está para escolher é o mister. Obviamente que fiquei contente. A competitividade é sempre importante. Eu sou mais um ajudar nessa competitividade e vou ter que trabalhar. Quanto a isso estou confortável», referiu o novo número 70 do Portimonense, que dos novos companheiros cruzou-se com Carlinhos, quando era júnior e era chamado para os treinos da equipa principal dos canarinhos. «Temos um plantel com bastante qualidade, uma equipa unida, isso também se notou muito nos festejos dos golos. É uma equipa que trabalha e trabalha bem, no que vi ontem e do que vi hoje», acrescentou ainda sobre o grupo.

Rodrigo Martins é natural do Algarve (Faro), mas é a primeira vez que vai jogar num clube da região. «Os meus pais mudaram-se para Lisboa e depois comecei lá a dar os primeiros passos. Fico contente de voltar um bocado aqui há minha zona, e quero é triunfar aqui», explicou.