Portimonense: Hélio Varela renovou até 2026
Extremo terminava contrato em junho deste ano; em janeiro foi assediado pelo Zenit e pelo Al-Fateh; cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.
O Portimonense anunciou a renovação de contrato com Hélio Varela, até junho de 2026. O extremo internacional cabo-verdiano terminava contrato em junho deste ano e os algarvios seguram assim uma das suas ‘pérolas’, que neste mercado de inverno foi alvo do interesse do Zenit (Rússia), que acenou com uma proposta no valor de sete milhões de euros e dos árabes do Al-Fateh, que ofereceram quatro milhões.
As duas propostas foram rejeitadas pela SAD do Portimonense, liderada por Rodiney Sampaio, olhando para o projeto desportivo e para o momento do clube na luta pela manutenção e acreditando ainda na margem de progressão do jogador, que poderá permitir um encaixe financeiro maior no futuro, próximos do valor da cláusula de rescisão, cujo montante é de 20 milhões de euros.
«Estou muito feliz por continuar com este emblema ao peito e muito contente por tudo o que tem vindo a acontecer até aqui. Quero agradecer à Administração (da SAD) pela confiança e espero continuar a dar muitas alegrias», manifestou o extremo de 21 anos, aos meios de comunicação do clube algarvio.
Descoberto no Sintrense, Hélio Varela está no Portimonense desde a última temporada, em que atuou na equipa sub-23 dos algarvios, tendo apontado quatro golos em 26 jogos. Nesta época tem sido aposta de Paulo Sérgio e já contabiliza cinco golos nos 21 encontros em que foi utilizado. Em outubro foi convocado pela primeira vez para os trabalhos da seleção de Cabo Verde e estreou-se no dia 12 desse mês pelos Tubarões Azuis, num particular com Comores. Desde essa data tem sido sempre chamado pelo selecionador Pedro Bubista, mas o extremo renunciou à participação na CAN, para se focar apenas no Portimonense.