Polícia brasileira encerra investigação a Antony por violência doméstica
Antony continua no Manchester United. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Polícia brasileira encerra investigação a Antony por violência doméstica

INTERNACIONAL21.08.202419:59

Decisão foi comunicada pelos advogados do jogador após não terem sido encontrados indícios suficientes para a acusação; Ministério Público recusa, por enquanto, arquivar o caso

A polícia brasileira concluiu a investigação realizada a Antony por alegada violência doméstica, após não terem sido encontrados indícios válidos para formalizar uma acusação sobre o jogador do Manchester United.

«A defesa do jogador Antony Matheus dos Santos, diante das notícias veiculadas pela imprensa nesta terça-feira, vem por meio desta confirmar que o inquérito policial aberto na 5.ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, da Polícia Civil, foi encerrado sem qualquer indiciamento policial. A defesa sempre acreditou que as investigações, que correm sob sigilo, comprovariam a inocência de Antony», pode ler-se no comunicado divulgado pela equipa de advogados do internacional brasileiro.

Apesar de concluída a investigação, as autoridades brasileiras ressalvaram à BBC News Brasil que, embora o inquérito policial tenha termiado sem acusação, o caso não foi arquivado uma vez que o Ministério Público ainda está a analisar e pode ainda decidir avançar com uma investigação independente.

Em setembro do ano passado, o extremo do Manchester United foi acusado pela sua antiga companheira, Gabriella Cavallin, e por mais duas mulheres de abuso, chegando mesmo a ser afastado dos trabalhos do Manchester United por um período de tempo na época anterior.