Podence expulso em jogo treino após agressão devido a insultos racistas a companheiro de equipa
Jogo amigável acabou com vitória do Wolverhampton frente ao Como
O Wolverhampton venceu o Como por 1-0 com golo de Matt Doherty, mas isso foi o que menos destaque teve na partida. Daniel Podence, extremos dos Wolves, foi expulso após agredir um adversário. O porquê? O extremo português estava a defender o seu colega Hwang Hee-chan, avançado coreano que terá sido alvo de insultos racistas.
Gary O'Neill, técnico do Wolverhampton, reagiu: «O Hwang ouviu um comentário racista, o que é realmente desapontante. Falei com ele, perguntei-lhe se queria que eu retirasse a equipa ou se se queria retirar, mas ele queria que a equipa continuasse e fizesse o trabalho que precisava. É realmente dececionante que tenha acontecido, que tenhamos de falar sobre o assunto e que tenha tido impacto no jogo - não é o ideal e coisas deste género não deviam existir. Ele está muito desiludido, claro, e é compreensível. Estou orgulhoso pelo facto de ele ter querido continuar e colocar a sua equipa em primeiro lugar num momento difícil para ele. Ele sabia que era uma viagem de pré-época e queria que os rapazes trabalhassem e tivessem os seus minutos, apesar de ter sofrido algo extremamente ofensivo.»
O treinador destacou o poder do coletivo: «É um grupo unido. É claro que há formas de lidar com isso e não queremos ficar em baixo em campo, mas é um grupo unido. Trabalhámos arduamente esta semana, tivemos uma boa semana, tivemos alguns momentos fantásticos no jogo, mas é um incidente infeliz com o qual temos de lidar e que temos de discutir quando, idealmente, estaríamos a falar sobre o jogo. Claro que, quando um incidente destes acontece num jogo, é a primeira coisa que discutimos.»
O clube já anunciou que vai fazer uma queixa formal à UEFA, enquanto o Como ainda não reagiu.