Sporting «Podemos ganhar a qualquer equipa!»
O lateral-direito Ricardo Esgaio enfatizou, na tarde desta quarta-feira, em Turim, onde o Sporting defronta na quinta-feira (21 horas locais, menos uma em Portugal continental) a Juventus, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, a ambição leonina de poder suplantar a equipa italiana e ir ainda mais longe na prova da UEFA.
«A Juventus é um dos mais poderosos clubes do futebol europeu, mas como diz o ‘mister’, podemos ganhar a qualquer equipa! Já eliminámos e ganhámos ao Arsenal, mas isso já é passado. A Juve é forte, sabemos da qualidade deles, mas também da nossa. Para lhes ganhar, teremos de meter o nosso jogo em prática», afirmou o português, de 29 anos, na conferência de imprensa de antevisão do duelo, realizada esta quarta-feira já na cidade italiana, onde o Sporting, garante, não teme a ‘velha senhora’.
«Receio deles, não temos. Sabemos da qualidade deles, mas receio não! Têm excelentes jogadores e são uma excelente equipa, mas estamos focados no nosso trabalho: temos um jogo para ganhar na quinta-feira, queremos ganhar amanhã», foi a mensagem de confiança deixada pelo lateral-direito leonino, a quem Rúben Amorim dispensou elogios e confiou a posição após a saída de Porro (Tottenham) de forma mais regular, tendo muito mais utilização.
«É sempre bom ouvir isso, elogios do ‘mister’. Todos sabíamos da qualidade do Porro. Agora tive alguns jogos seguidos e isso deu-me confiança para estar bem. Os jogos trazem confiança, isso é o mais importante para estar bem», admitiu Ricardo Esgaio, convicto que os problemas defensivos (leões sofreram três golos do Casa Pia, domingo) estão resolvidos a contento.
«Os erros defensivos já fazem parte do passado. Fizemos a nossa análise, vimos o que falhámos e vamos tentar melhorar. É trabalhar diariamente para tentar superar a parte negativa: só trabalhando sempre ao máximo é que é possível darmos a volta por cima», afiançou Ricardo Esgaio, no diálogo com os jornalistas na véspera do jogo dos ‘quartos’ da Liga Europa, ciente que a Juve não é o Arsenal.
«São equipas completamente diferentes. O Arsenal tinha outras caraterísticas, mas a Juve tem mais experiência a nível europeu. Analisámos bem os jogos deles e vamos dar o nosso melhor para poder ganhar», concluiu o jogador leonino, na antevisão do embate. Recorde-se que a Juventus, como os leões, foi repescada para a prova oriunda da Champions League, onde integrou o grupo do Benfica, tendo sido eliminada, com os encarnados a vencerem os dois jogos (2-1 em Turim e 4-3 na Luz).