Plantel fechado... salvo surpresa de última hora

Sporting Plantel fechado... salvo surpresa de última hora

NACIONAL30.08.202312:35

Até à meia noite de sexta-feira muita agitação vai conhecer o mercado de verão na Europa, mas no que toca ao Sporting adivinha-se um final de mercado tranquilo. Pelo menos, é essa a convicção dos responsáveis leoninos que não esperam mais alterações na estrutura que está à disposição de Rúben Amorim, a não ser que o mercado possa promover alguma surpresa de última hora. Uma surpresa que pode dar pelo nome de Marcus Edwards, cobiçado em Inglaterra por Chelsea e Tottenham. Já Gonçalo Inácio, provavelmente, será o Ugarte do próximo defeso.


O leão quer ter a porta fechada a saídas e a entradas, tem a casa arrumada e é com estes jogadores que vai atacar este início de época até (pelo menos...) janeiro, altura em que o mercado volta a abrir portas a potenciais transferências.


Fresneda, a peça que faltava
Trabalhou bem o Sporting neste mercado de verão, deixando bem evidente que aprendeu com tudo o que sucedeu há um ano. Desde bem cedo a cúpula dirigente sentou-se à mesa, previu saídas e entradas, reviu orçamentos e passou ao terreno para tratar  dos jogadores que entendia preencherem os requisitos exigidos por Amorim.


Começou bem cedo ao acionar junto do Barcelona a opção por Francisco Trincão, o mais fácil de todos. Depois foi um jogo de paciência e de grande capacidade negocial para contratar Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand e, finalmente, Iván Fresneda. Cobiçados por outros emblemas, alguns com maior poderio financeiro, que exigiram ao leão um grande trabalho de bastidores para ter sucesso em todas as operações.


Em suma, os três reforços pretendidos por Rúben Amorim (avançado, médio e lateral direito) são, afinal, as caras novas do leão.

Nestas três caras novas o Sporting investiu forte, quase 50 milhões de euros, preferindo a qualidade à quantidade, jogadores que vêm para acrescentar e serem titulares. O resultado desta política, juntamente com grande parte do plantel que transitou da época anterior e a aposta em novas promessas da formação dão ao treinador soluções várias para este início de época.