19 novembro 2023, 22:54
Turbilhão FC Porto, de AG em AG
No FC Porto, finada a AG dos estatutos, o foco passou para a AG das contas de 29/11
Não anunciou recandidatura, mas deixou essa porta aberta com o claro desejo de projetar mais o FC Porto
Pinto da Costa prometeu que vai lutar para que, no futuro, os atos eleitorais do FC Porto possam ser alargados às casas, filiais e delegações do clube.
«Tenho imensa pena que no próximo ato eleitoral os sócios não possam votar nas filiais e delegações. Propusemos isso mas foi rejeitado e não foi possível levar à Assembleia Geral, mas estou certo que um dia poderá ser, porque é importante saber o sentimento dos sócios do país e farei tudo para isso acontecer em breve», disse, sem nunca apontar uma data sobre uma recandidatura a um 16.º mandato.
No entanto, deixou um apontamento importante para perceber o seu posicionamento nas eleições de abril: «Vou sair daqui com mais vontade de servir o FC Porto. A lição que levo destas reuniões é a razão de ser das nossas vidas, não podemos viver a pensar nos inimigos, não podemos pensar em sentido de vingança para quem nos faz mal, mas viver o que faz razão de viver que é o amor e há algo de comum a todos nós: o amor ao FC Porto. É esse sentimento que me enche a alma e o coração que me faz estar presente. O FC Porto é muito maior do que todos nós. Todos teremos um fim, mas o FC Porto não. O FC Porto é eterno e, dentro dessa eternidade que o FC Porto tem, deve dar-nos mais força para viver e para nos dedicarmos a ele.»
19 novembro 2023, 22:54
No FC Porto, finada a AG dos estatutos, o foco passou para a AG das contas de 29/11
«Sabemos que temos muitos inimigos e em tudo o que fazemos somos criticados. Temos de estar unidos, é o FC Porto que nos leva a trabalhar para ser cada vez maior. Todos nós temos responsabilidades. Eu no clube, tenho a obrigação de lutar para que gerações futuras recebam um FC Porto melhor e maior», disse, anunciando que em breve irá visitar a Casa do Futebol Clube do Porto Dragões do Oeste – Caldas da Rainha