Pinto da Costa: «Estamos praticamente fora da corrida para o título»
Candidato da lista 'Todos Pelo Porto' em entrevista à SIC, esta segunda-feira
Pinto da Costa entende que o momento desportivo do FC Porto não terá influência nas eleições de 27 de abril. mas assumiu que o objetivo de ser campeão nacional está praticamente perdido
«Entendo que não, todos viram a forma como perdemos [no Estoril], não tem influência. A equipa está forte e vai reagir e mostrar o seu valor em Guimarães. Agora, temos de ser realistas, estamos praticamente fora da corrida para o título, não vamos inventar. Temos uma Taça de Portugal para vencer e tentar ultrapassar o Vitória, que está num bom momento. São poucas as possibilidade de nos apurarmos [para a Liga dos Campeões].
Falou ainda sobre a arbitragem de António Nobre na partida frente ao Estoril.
«Em relação ao presidente do CA da arbitragem tenho de certeza que é homem certo, mas se não houver matéria-prima… Não ponho em causa a seriedade dele [António Nobre], mas no mítico Bernabéu fez atuação desprestigiante e uma autêntica vergonha. O António Nobre não é tão mau como se apresentou no Estoril, mas não tinha condições para apitar nem este nem qualquer outro jogo», defendeu.
Sobre as cenas no final da partida, com Luís Gonçalves a ser expulso e vários jogadores revoltados com o árbitro, diz não concordar, mas compreende o cenário que se montou: «Não concordo com o que aconteceu. Mas futebol é emoção só houve amarelos na 2.ª parte. O livre foi marcado onde eles quiseram. Na Liga dos Campeões era impossível aparecer um árbitro como aquele que tivemos no Estoril. Altera o sistema nervoso de qualquer pessoa.»