Petit: «Vai ser um jogo muito perigoso, estamos alerta»
Treinador do Boavista deixa aviso antes da visita ao lanterna vermelha Rio Ave, para a 10.ª jornada da Liga, jogo marcado para este domingo
Depois da derrota com o Sporting (0-2), Petit espera que o Boavista regresse às vitórias na Liga já nesta jornada, mas alerta que a deslocação ao terreno do último classificado, o Rio Ave, não torna esse objetivo mais fácil.
«Vai ser um jogo muito perigoso, contra um adversário com qualidade, que está a atravessar um momento menos bom e temos de estar alerta para esses pormenores. Pela classificação do Rio Ave, vamos ter de encarar a partida com um alerta elevado, com a mesma atitude, respeitando o adversário, mas querendo fazer o nosso jogo e voltar às vitórias. Esperamos um jogo difícil, mas vamos encará-lo como se fosse uma final», afirmou Petit em conferência de Imprensa.
O treinador falou também do deslize do FC Porto com o Estoril para frisar que não quer surpresas. «As equipas podem atravessar momentos menos bons, por pormenores, e nós não queremos ser surpreendidos. Queremos encarar o jogo como uma final, queremos voltar às vitórias, o Rio Ave também. Temos de ser iguais a nós próprios, competitivos, com qualidade, sabendo que é um campo difícil devido ao vento e à chuva. O Rio Ave quer muito reagir, mas nós também queremos muito regressar às vitórias e chegar aos 18 pontos. É o nosso objetivo e ambição», sublinhou.
Apesar de a equipa não ganhar para o Campeonato há quatro jogos (duas derrotas e dois empates), o técnico dos axadrezados mostra satisfação com o percurso trilhado. «Apesar do momento menos bom em termos de resultados, continuamos a ser competitivos, com qualidade de jogo e a partida com o Sporting foi a primeira em que não marcámos. Vamos continuar com a mesma mentalidade, ambição e empenho no treino, o mesmo sorriso e alegria. Temos apenas duas derrotas, temos feito um bom início de Campeonato, defendeu.