Petit, treinador do Rio Ave
Petit, treinador do Rio Ave

Petit: «Queremos fazer melhor do que na época passada»

NACIONAL28.03.202513:23

Treinador do Rio Ave fez a projeção do encontro com o Casa Pia, em Rio Maior

Petit abordou em conferência de imprensa o jogo deste sábado, em Rio Maior, diante do Casa Pia. O treinador dos vila-condenses espera um regresso aos triunfos e analisou o adversário. «Vem de alguns resultados negativos, mas com equipas que estão a lutar do 6.º lugar para cima. O nosso foco passa por dar uma boa resposta e conseguir fazer um bom jogo e angariar mais três pontos», disse o antigo internacional português, que agradeceu a pausa competitiva para os jogos das seleções: «Foram duas semanas de forma normal, a malta que ficou cá reforçou alguns processos e começou a preparar o jogo, ficou a base de jogadores que irão estar dentro de campo.»

Petit desvaloriza o facto de o Casa Pia ter três derrotas consecutivas. «Conforme tivemos estes 15 dias para trabalhar e aproveitar, eles também, se calhar, tempo para recuperar alguns jogadores lesionados. Veio de três derrotas, como disse, mas uma foi com o V. Guimarães e outra com o Sporting. É uma equipa que está a fazer um excelente campeonato, com processos bem definidos e, deste lado, também queremos reagir. O último resultado em casa não foi o esperado e devemos a nós próprios fazer algo diferente nos jogos, porque a exigência que existe, desde que cheguei a Vila do Conde, é ter mentalidade ganhadora. Queremos fazer melhor do que na temporada passada e temos uma boa oportunidade para chegar aos 32 pontos e ameaçar as equipas que estão acima de nós», disse ainda.

As ausências dos castigados Clayton e Tiknaz também foram abordadas e desvalorizadas pelo técnico na conferência de Imprensa. «O Clayton tem sido um jogador que faz a diferença no nosso campeonato, fruto do trabalho dele e da equipa, mas nós temos sempre soluções. Temos o Zoabi, um menino que ainda é júnior, temos o André Luiz, que pode jogar ali e outros jogadores que também podem jogar naquel posição. Quem jogar , já trabalhou conosco e sabe aquilo que tem de fazer. Sobre o Demir [Tiknaz], tem jogado sempre e está a crescer muito, numa posição focal da equipa. Mas na Taça fomos lá jogar sem o Demir e temos jogadores diferente no meio-campo, também com qualidade e amanhã [sábado] veremos», assegura.

E relativamente ao que resta da temporada, o técnico do Rio Ave mostra-se otimista: «Temos mais 10 jogos, oito deles para o campeonato, temos 24 pontos em disputa e, como eu disse, queremos fazer melhor do que na época passada. Acho que devemos isso a nós próprios. Crescer na tabela classificativa não chega só, porque temos uma equipa jovem. Se conseguirmos os três pontos com o Casa Pia, damos o salto na tabela que tanto queremos», diz.

Quanto ao plano para contrariar o Casa Pia, Petit joga à defesa. «Jogámos contra eles na Taça e conseguimos um bom resultado, queremos dar continuidade a isso. Tem uma ideia muito firme e dentro daquilo que é o seu treinador, o João [Pereira], tem muita qualidade. Vamos apanhar uma equipa que joga com três centrais, com os dois laterais muito ofensivos e com os dois médios ali a transpirar qualidade, Vamos apanhar um adversário forte em sua casa, mas queremos voltar aos resultados positivos e dar uma boa resposta», adiantou.

Por último, Petit comentou a nomeação de Catarina Campos, a primeira árbitra a dirigir um encontro da Liga portuguesa. Dar-lhe os parabéns por esta nomeação, a primeira mulher a fazer um jogo de primeira liga. Ficarmos na história e depois dizer que a competência não tem género. Eu tive a oportunidade de ver o Paços de Ferreira-Feirense, fez uma boa arbitragem. Por isso amanhã, como digo sempre, espero que passe despercebida, é sinal que fez um bom trabalho», finalizou.

Sugestão de vídeo:

Técnico não descarta, mas admite que será muito difícil a breve prazo
0 seconds of 1 minute, 24 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
02:20
00:00
01:24
01:24